The Wrong Mans – Uma comédia simplesmente genial

12 de abril de 2022 Off Por admin

Continua após publicidade

The Wrong Mans

Continua após publicidade

A série The Wrong Mans, do canal BBC, teve sua estreia em Setembro de 2013, agradando bastante o público britânico e garantindo uma segunda temporada para delírio dos fãs. A série foi criada por James Corden e Mathew Baynton (Gavin & Stacey) e com co-produção do site americano de streaming Hulu. A dupla conta com ajuda de Tom Basden no desenvolvimento dos roteiros.

James Corden e Mathew Baynton também atuam na série e são os homens certos para tal. A atuação da dupla é ótima, em que um completa o outro. O roteiro é maravilhoso e cada detalhe é de extrema importância para o entendimento dos próximos acontecimentos. A série mistura drama com comédia de uma forma brilhante, bem ao estilo que Chuck fazia, portanto se você sente falta disso, eis uma uma boa oportunidade.

Continua após publicidade Continua após publicidade

The Wrong Mans gira em torno de Sam (Matthew Baynton), que tem uma vida tranquila trabalhando em um escritório. Sam trabalha em um escritório controlado por sua ex-namorada, Lizzie Green (Sarah Solemani, de Bad Education). Depois do termino de seu namoro, a vida de Sam parou no tempo. Em um determinado dia, quando ele caminhava para seu trabalho, um acidente de carro acontece bem na sua frente. Depois de tudo limpo, Sam acaba atendendo um telefone, onde um misterioso homem avisa que irá matar uma mulher.

Não sabendo o que fazer, Sam conta tudo para Phil (James Corden), que também trabalha no mesmo escritório. Phil trabalha no setor de correspondência, porém ele tem uma mente cheia de fantasias. Após ouvir a história do Sam, ele vê a oportunidade perfeita para uma grande aventura.

Continua após publicidade

Sam e Phil pensam que a solução seria devolver o celular para o homem que sofreu o acidente, mas tudo muda quando eles ficam sabendo que o homem não tem esposa e nem que o celular era dele. Dessa forma a dupla sente-se responsável por salvar a vida da misteriosa mulher.

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

The Wrong Mans Poster

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

É nesse momento que a série fica cada vez melhor, pois a dupla acaba se envolvendo em uma conspiração criminosa extremamente perigosa, que envolve espiões russos, o MI5 e uma gangue asiática. A cada episódio a dupla se complica ainda mais, envolvendo-se em uma série de problemas que parecem não ter fim.

O humor está presente na série, porém nada tão exagerado. Tudo na medida certa. O humor é apenas para aliviar um pouco a tensão e isso funciona muito bem. Em alguns episódios acaba passando despercebido, pois as cenas de ação são excelentes. Em outros momentos a complexidade do roteiro é tão grande, que o humor mesmo presente, fica de lado.

Outro ponto interessante na série são as referências de cultura pop. A principal delas é a van da gangue asiática que tem o nome do Double Dragon, um jogo muito famoso na década de 80, que teve um filme em 1994. Frases de filmes populares são mencionadas em diversos momentos da série. A trilha sonora é ótima, contribuindo para momentos memoráveis. Um exemplo é a cena que termina com o acidente logo no primeiro episódio. A cena é acompanhada da música “Get Me Away From Here” de Belle&Sebastian.

E para fechar com chave de ouro, o elenco da série é ótimo, principalmente a dupla Mathew Baynton e James Corden, que estão excelentes. Eles são explosivos, divertidos e carismáticos. Tudo isso facilita para identificar com os personagens principais. E não somente eles que é fácil de identificar, pois no decorrer da temporada outros personagens acabam roubando a cena, como o personagem do ator David Calder.

Sam e Phil são os homens errados, que no caso do Sam, estava no lugar errado e na hora errada. Para nossa sorte, Mathew Baynton e James Corden, são os homens certos no lugar certo. A primeira temporada de The Wrong Mans é simplesmente genial! A cada episódio somos premiados com cenas de perseguições, muita ação, suspense e uma conspiração intrigante. A season finale encerrou a temporada com chave de ouro, explicando muita coisa sobre a conspiração e terminando com gostinho de quero mais. Aliás, o final da primeira temporada é uma verdadeira tortura para os fãs da série, que terão que aguardar um tempo para saber o que irá acontecer.

Se você ainda não viu The Wrong Mans, não perca tempo e veja o mais rápido possível. Vale cada segundo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=crkE7x_HFr0[/youtube]

Uma parceria que irá conquistar você. Veja mais no Portal Conquistadores.