Scandal – 3×16 – The fluffer

12 de abril de 2022 Off Por admin

Continua após publicidade

scandal-16

Continua após publicidade

Desculpem a demora!!! Finalmente consegui sentar e escrever a review.

O episódio 16 começou meio morno, dando seguimento à novela Olivia-Fitz-Mellie-Andrew e com a equipe do Presidente em ação para aumentar sua popularidade. Fitz continua reagindo de forma machista e hipócrita ao caso de Mellie e Andrew (o bonitão pode, né? Mas a primeira dama tem que ser infeliz… Ah vá!). Se ambos querem a presidência e não abrem mão de seus amantes, porque não assumem um casamento aberto logo? Seria bem mais fácil… Contudo, quando se trata de um lugar na Casa Branca, soluções moderninhas como esta estão longe de ser bem vistas… O resultado é um casamento de fachada, muita discussão e pessoas infelizes.

Continua após publicidade Continua após publicidade

Olivia se encontrou com Papa Pope, que acabou entregando mais segredos do B613 para a filha (aparentemente de mão beijada). Porém, para conseguir acesso ao banco de dados do B613, Olivia tem que literalmente vender o corpo, agindo aqui, como uma verdadeira “fluffer” –  no início do episódio ela se referiu a si mesma assim, mas com relação ao Fitz (duplo sentido no título do episódio, de novo!).  Vocês repararam que Olivia hesitou um momento antes de copiar os dados? Quase como se pensasse se deveria ou não trair a confiança de Jake?

Finalmente descobrimos o plano maligno da Mama Pope (Oh Deus! Eu odeeeeeeeeio essa mulher!). Mama Pope é Terrorista com T maiúsculo, daquelas com bomba e tudo; daquelas que planeja matar o Presidente e tudo mais. Olivia Pope & Associates conseguiram infiltrar alguém no terreno de Mama Pope, mas, mais uma vez, esta foi mais esperta e matou a infiltrada. 

Continua após publicidade

O ápice do episódio pra mim foi quando Huck conseguiu invadir o banco de dados do B613 e teve a chance de destruir a organização. Porém, no mesmo momento, percebemos que B613 é a única coisa que pode segurar Mama Pope. Destruir B613 é a pior coisa a se fazer e é exatamente o que acontece. Minutos depois de deixarem a organização “ilhada” (sem energia, sem comunicação…), Jake adentra o escritório de Olivia Pope, enforcando nossa Miss e ironizando: “Parabéns, você acaba de matar o Presidente!”.

Continua após publicidade

E agora??? Será o fim do B613? O Presidente corre perigo? Mama Pope vai sair ilesa? 

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade