Favoritos ao título, briga por Libertadores e mais: veja um resumo do Brasileirão 2022 – FluNews

12 de abril de 2022 Off Por admin

O Brasileirão 2022 terá início neste sábado com o jogo entre Fluminense e Santos, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília). Além da briga pela taça, os times vão disputar vagas na Copa Libertadores, Sul-Americana e também lutarão contra a queda para a segunda divisão. Confira uma análise das equipes que devem atuar em cada uma dessas áreas da tabela.

Favoritos ao título

Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo despontam como principais candidatos a levantarem a taça após as 38 rodadas. O Galo é o atual campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, além de manter no elenco nomes de sucesso como Hulk e Nacho Fernández. O Verdão chega embalado pelo bicampeonato da Libertadores e a virada contra o São Paulo na final do Paulistão. Já o Flamengo não vive grande fase sob o comando de Paulo Sousa, mas ainda conta com grande parte dos jogadores vitoriosos em 2019 e 2020.

Briga por Libertadores

Assumindo que os três times citados acima devem ocupar as três primeiras colocações, restariam três vagas para a Libertadores, sendo uma direta na fase e grupos e duas em eliminatórias prévias. São Paulo, vice-campeão paulista, Corinthians, que conta com grandes nomes no elenco, e Fluminense, campeão carioca, devem entrar neste pelotão. Além disso, RB Bragantino, que conquistou uma vaga na competição continental ano passado, e Fortaleza, também disputando a Libertadores este ano, também podem disputar os lugares no torneio.

 

Vagas da Sul-Americana

Por meio do Brasileirão, seis times podem garantir participação da Copa Sul-Americana. Santos e Internacional, que não tiveram bons desempenhos nos campeonato estaduais, devem brigar nesta faixa. Botafogo, voltando da Série B e que conta com investimentos iniciais de John Textor, e Athletico-PR, atual campeão da competição, provavelmente brigarão nesta área. Há ainda os casos de Ceará, América-MG e Atlético-GO, que possuem potencial para figurar nesta área da tabela ou até mais acima.

Rebaixamento

Por fim, a briga contra os quatro últimos lugares da tabela deve ser intenso. Avaí, Goiás e Coritiba conquistaram o acesso na segunda divisão da temporada passada, mas devem lutar para se manterem na elite este ano. Há ainda o Juventude, que brigou para não cair no Campeonato Gaúcho, e Cuiabá, que no último Brasileirão ficou apenas quatro pontos na frente do Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento.

Confira este e outros vídeos em Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Fonte: flunews.com.br/2022/04/09/favoritos-ao-titulo-briga-por-libertadores-e-mais-veja-um-resumo-do-brasileirao-2022

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Mais
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)

TV MRNews Não perca também: