Star Wars | Dave Filoni fará estreia como diretor em longas-metragens em "culminação" do universo de The Mandalorian – Cinema com Rapadura

10 de abril de 2023 Off Por admin
(Imagens: Getty Images, Lucasfilm)

O universo de “The Mandalorian” está rumando para as telas de cinema. Durante a Star Wars Celebration Europe, Dave Filoni confirmou que fará sua estreia como diretor em longas-metragens em um filme que será a “culminação” do universo da série (via Variety).

Perguntado sobre qual o enredo do filme, Filoni foi pragmático:

“Em um nível básico, eu diria apenas o conflito que se aproxima, a ideia crescente de que o Império não foi tão derrotado quanto muitas pessoas querem acreditar e que o que resta ainda está por aí. Vimos isso desde o início com ‘The Mandalorian’ e como o personagem de Giancarlo [Esposito], Moff Gideon estava tramando. Sempre há pessoas dispostas a minar algo que a República está tentando construir e reerguer. Eu cresci com muitas histórias do Universo Expandido que exploravam o que aconteceu depois de ‘O Retorno de Jedi’, embora os heróis tenham vencido e estivessem mais no controle. Como era esse controle? E como ‘O Despertar da Força’ está 30 anos depois de ‘O Retorno de Jedi’, temos espaço para contar outra história. É isso que estou reunindo neste período de tempo.”

Filoni é um dos responsáveis pelo sucesso de “The Mandalorian” junto ao criador da série, Jon Favreau. Logo, spin-offs começaram a ser desenvolvidos, como “O Livro de Boba Fett” e “Ahsoka“, com histórias interconectadas. Agora, espera-se que “Ahsoka” seja o início da adaptação da trilogia literária “Herdeiro do Império“, de Timothy Zahn, que traz o Grande Almirante Thrawn como vilão a ser derrotado.

Ainda não há previsão de estreia para o novo filme.

Saiba Mais: Dave Filoni, Star Wars, The Mandalorian