Avatar: O Caminho da Água | Filme precisa ficar entre as três maiores bilheterias da história para se pagar – Cinema com Rapadura

26 de novembro de 2022 Off Por admin
(Imagem: 20th Century Studios)

Ninguém duvida da capacidade de James Cameron de produzir um blockbuster capaz de quebrar todos os recordes de bilheteria — de novo. Mas parece que com “Avatar: O Caminho da Água“, ele terá quase que a obrigação de atingir as maiores arrecadações da história.

Em entrevista à GQ, o cineasta citou que fazer a sequência de “Avatar” foi “caro pra c*ralho”, além de ser também o “pior case de negócios da história do cinema” para o estúdio. Isso porque o filme precisa atingir uma meta ambiciosa para não dar prejuízo à 20th Century Studios.

“Você tem que ser o terceiro ou quarto filme de maior bilheteria da história. Esse é o seu limite. Esse é o seu ponto de equilíbrio”, segundo Cameron. O cineasta disse ainda que é “atraído pelo difícil”.

“O Caminho da Água”,deve ter em torno de três horas de duração, o que já o tornou alvo de ataques internet afora. O novo filme se passa mais de uma década após o original, e acompanha a família de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana). Juntos, eles devem sobreviver ao perigo que os persegue e lutar pela sobrevivência do planeta Pandora.

O elenco dos próximos longas conta com os retornos de Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Joel David Moore, Dileep Rao, Sigourney Weaver e Giovanni Ribisi; além da adição de Kate Winslet Jermaine Clement, Brendan Cowell, Oona Chaplin, Edie Falco, Michelle Yeoh, Jack Champion, CCH Pounder e Trinity Bliss. Vin Diesel também indicou que estará da franquia.

Após uma série de adiamentos, o lançamento de “Avatar: O Caminho da Água” agora está programado para 15 de dezembro; “Avatar 3” para 20 de dezembro de 2024; “Avatar 4” para 18 de dezembro de 2026; e “Avatar 5” para 22 de dezembro de 2028.

>> Assista ao trailer de “Avatar: O Caminho da Água”

Saiba Mais: Avatar: O Caminho da Água, James Cameron