Eragon | Adaptação da série literária está em desenvolvimento pelo Disney Plus – Cinema com Rapadura

26 de julho de 2022 Off Por admin
(Imagens: Paolini LLC, Disney Plus)

Segundo a Variety, uma adaptação de “Eragon” está em desenvolvimento pelo Disney Plus. A série adaptaria o chamado “Ciclo da Herança“, de Christopher Paolini, do qual “Eragon” é o primeiro livro.

A série literária conta a história de um jovem fazendeiro chamado Eragon, que encontra uma misteriosa pedra azul nas montanhas, que ele descobre ser, na verdade, um ovo, do qual nasce o dragão Saphira. Através de seu laço com Saphira e com a ajuda de seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro de Dragão – uma ordem antiga que há muito foi exterminada pelo rei Galbatorix. Eragon e Saphira partem para derrotar o rei maligno e libertar a terra de Alagaësia da tirania.

O “Ciclo da Herança” é uma série extremamente popular de romances para jovens adultos, tendo vendido mais de 41 milhões de cópias pelo menos. “Eragon” é o primeiro capítulo, seguido por “Eldest“, “Brinsingr” e “Herança“. Uma adaptação para os cinemas já foi realizada em 2006, com Ed Speleers no papel de Eragon e Rachel Weisz dando voz a Saphira, além de Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix. O filme, contudo, não foi bem recebido por crítica e fãs. Desde 2021, os fãs da saga vinham usando a #EragonRemake para tentar convencer a Disney a adaptar a saga.

Paolini será co-roteirista e co-showrunner da série, com a busca por alguém que divida as funções em andamento. Bert Salke produz através da Co-Lab 21 junto à 20th Television.

Não há mais informações sobre a equipe de produção de “Eragon”.