Netflix perde cerca de um milhão de assinantes, mas projeta retomada no segundo semestre – Cinema com Rapadura

20 de julho de 2022 Off Por admin
(Imagem: Netflix)

Em comunicado aos acionistas, a Netflix revelou uma nova baixa em seu número de assinantes, agora da ordem de 970 mil assinantes entre os meses de abril e julho. A empresa, no entanto, minimizou a estatística e projetou uma retomada de crescimento para o segundo semestre (via Reuters).

Este é o segundo trimestre seguido em que a Netflix tem que enfrentar uma perda de assinantes. Entre os meses de janeiro e abril, a empresa teve uma baixa de quase 200 mil usuários. Quando essa primeira estatística foi divulgada, ela já havia antecipado uma possível queda de 2 milhões de assinantes para o trimestre atual. A queda, portanto, acabou ficando abaixo do esperado.

A empresa afirma ter examinado as causas do recuo, identificando como motivos o compartilhamento de senhas, a concorrência crescente no ramo do streaming e a economia ainda em recuperação após a pandemia. Ainda assim, as estimativas são de alta para o terceiro trimestre, com a chegada de um milhão de novos assinantes à plataforma. A projeção de analistas de Wall Street é ainda mais otimista, prevendo 1.84 milhão de novos usuários. O dólar valorizado também deve impedir cenários de prejuízo durante o período.

Para sanar os efeitos da crise na qual se encontra desde o começo do ano, a Netflix pretende implementar algumas novas estratégias. Primeiro, valores adicionais para compartilhamento de contas já estão sendo implementados em países da América Latina, com a possibilidade de expansão para outros territórios. Ela também firmou parceria com a Microsoft para desenvolver uma versão mais barata de seu serviço, bancado também através de anúncios, e a venda de propriedades originais para outros streamings e canais de TV também é uma possibilidade explorada. Por fim, a empresa segue em busca de emplacar sua própria grande franquia de sucesso, na esperança de reter assinantes de forma constante.

A Netflix segue como o maior serviço de streaming do mercado, com 221 milhões de assinantes.