Once Upon a Time – 3×18 – Bleeding Through

7 de julho de 2022 Off Por admin

OUAT  

Continua após publicidade

Esses últimos episódios de Once Upon a Time tem nos mostrado o passado de alguns personagens da série. No episódio passado, vimos como o Hook perdeu o seu navio, o Joller Roger, nome este que deu título ao episódio da série. Nesse episódio, o foco foi na mãe da Regina e Zelena, ou seja, Cora, em que descobrimos, finalmente, o porquê da Cora ter entregado o seu bebê, Zelena, ainda recém-nascido. Convenhamos que aquele bebê não era recém-nascido, pois ele aparentava ter mais meses. Enfim.

Em Bleeding Through, Cora foi o centro da história em que foi mostrado o seu passado mais sombrio. Em resumo: quando a personagem percebeu que teria chance de se tornar uma princesa, ela aceita o pedido de casamento que o príncipe Jonathan a propôs, mesmo sem nunca ter ouvido falar no príncipe. Só não contava que o tal príncipe era um tremendo de um sapo, já que ele era um simples jardineiro. O problema dessa história é que a Cora já tinha ficado grávida do príncipe fake e ela já tinha aceitado outra proposta de casamento de outro príncipe: o Leopold. No momento em que o Leopold descobre a verdade sobre Cora, ele desmancha o casamento.

Continua após publicidade

Por sinal, Cora é a típica personagem do mundo real: uma mulher pobre que quer se casar com um homem rico com o intuito de ficar rica e sair da pobreza. Eu achei bem interessante a história da Cora porque algumas coisas não mudam, mesmo se tratando de contos de fadas. Só quero deixar claro que isso não foi um comentário machista, pois existem, sim, muitas mulheres e homens que anseiam se casar com uma pessoa rica só pelo dinheiro.

Por fim, estou achando incrível a amizade entre a Regina e  Mary. Conforme disse na review passada, isso seria inviável em temporadas passadas, uma vez que as duas protagonistas eram inimigas declaradas que se odiavam eternamente. Para mim, tudo isso é tão lindo, mas estranho ao mesmo tempo, pois nunca pensei em vê-las como “amigas para sempre”.