Kaos | Hugh Grant será Zeus em nova série da Netflix sobre a mitologia grega – Cinema com Rapadura

30 de junho de 2022 Off Por admin
(Imagem: Getty Images)

A Netflix está produzindo “Kaos“, nova série sobre a mitologia grega, com Hugh Grant (“Paddington 2“) no papel de Zeus, o maior dos deuses do Olimpo. Também confirmados no elenco estão Janet McTeer (“Ozark“), Cliff Curtis (“Fear the Walking Dead“), David Thewlis (“Fargo“), Killian Scott (“Dublin Murders“), Misia Butler (“A Escola do Bem e do Mal“), Leila Farzad (“I Hate Suzie“), Nabhaan Rizwan (“Station Eleven“), Rakie Ayola (“The Pact“), Stanley Townsend (“The Current War“) e Aurora Perrineau.

A série é descrita como tendo uma abordagem ousada, sombriamente cômica e contemporânea sobre a mitologia grega, explorando amor, poder e vida no submundo. Nada é sagrado, exceto as traições e a arrogância de um grupo de deuses inconstantes e suas maquinações cósmicas.

Grant será Zeus, aparentemente todo-poderoso e, apesar disso, desesperadamente inseguro e vingativo, dono do status de Rei dos Deuses há muito tempo. Isso é, até ele acordar um dia e descobrir uma verruga em sua testa. A neurose então irá se consolidar e colocá-lo em um caminho perigoso e paranóico. Zeus então se convence de que sua queda está próxima, e passa a ver sinais por todos os lados.

Irmão de Zeus, o outrora confiável Hades (Thewlis), Deus do Submundo, está secretamente perdendo o controle sobre seu domínio sombrio. Há um excesso de mortos esperando para serem processados e perdendo a paciência. Hera (McTeer), a Rainha dos Deuses, exerce seu domínio sobre a Terra – e sobre Zeus – à sua própria maneira. Mas seu poder e liberdade ficam ameaçados pela paranóia crescente de Zeus, o que a força a agir. O filho rebelde de Zeus, Dionísio (Rizwan), está fora de controle e em rota de colisão com seu pai.

Na Terra, as pessoas anseiam por mudança. No entanto, Poseidon (Curtis), Deus dos Mares, Tempestades e Terremotos – e Cavalos -, está mais preocupado com o tamanho de seu super iate e onde dar sua próxima festa. O bem estar dos meros mortais pouco lhe interessa. Infelizmente para os deuses, alguns dos mortais estão começando a perceber isso. Esses mortais – Riddy (Perrineau), Orfeu (Scott), Caneus (Butler) e Ari (Farzad) – vêm de partes diferentes da vida e estão todos conectados na batalha contra Zeus. Cada um tem um papel a desempenhar, e qualquer um deles pode estar destinado a derrubar o deus.

A série é criada e escrita por Charlie Covell, roteirista da série “The End of the F***ing World“, e é uma produção da Netflix junto à Sister e Anthem.

Com oito episódios, a produção de “Kaos” está prevista para ter início no segundo semestre.