Supernatural – 9×18 – Meta Fiction

29 de junho de 2022 Off Por admin

Who's that boy...

Continua após publicidade

 

Adivinha quem voltou! Kinda…

Continua após publicidade

Trazendo de volta um dos personagens mais queridos da série, o Trickster (Ou ainda “Brincalhão”. Thanks Obama SBT), começamos a ver os rumos finais da temporada. Metatron está decidido a virar um “deus”, e nessa pequena história que ele segue escrevendo, todos são manipuláveis.

Castiel não quer ser um líder e tem motivos para tal. As últimas vezes não foram, err, bem sucedidas, mas na historinha de Metatron, esse é o seu papel. Quem melhor a ajudar a convencê-lo disso do que Gabriel? Notem o paralelo feito, quando lá na quinta temporada (Changing Channels), ele faz a mesma coisa com os Winchesters, tentando fazê-los aceitar o fardo de serem os receptáculos de Lúcifer e Michael. Admito que não descobri que tudo aquilo era um cenário até a parte da revelação. Supernatural 1 x Eu 0.

Percebam que deixaram a brecha para um retorno mais “oficial” de Gabriel, o que é interessante para série, que já vai para décima temporada. Voltando aos planos de Metatron: Todo herói precisa de um vilão. Certo. Não sei ao certo como Castiel é o vilão da história dele. Tudo aquilo não passaria de um ego inflado de pretendente a Deus? Ou tem algo mais que não sabemos? Metatron não quis dar spoilers.

Continua após publicidade

Não se tinha muitas notícias de Gadreel. Depois que ele se uniu a Metatron e matou Kevin, sumiu. Cair nas mãos e Dean, foi pura falta de sorte (dele). Abro um espaço aqui para dizer que abusaram da licença poética, quando os Winchesters acham e encurralam Gadreel sem nenhum tipo de pesquisa ou indicação. Supernatural 1 x Eu 1.

Someone bring smores?Ainda não sabemos exatamente o que a Marca de Caim está fazendo com Dean, mas o instinto para matar está ficando forte e aposto que até o season finale vai estar fora de controle. Quando colocaram Gadreel na mão de Dean, achei que ele ia morrer ali mesmo. Estou feliz que não fizeram isso. A troca feita depois, Gadreel por Cass que estava nas mãos de Metatron, veio para mostrar o quão poderoso ele está. Pelo menos ele é uma entidade de palavra (ao contrário dos Winchesters, Shame on you…)

Interessante que temos duas boas histórias acontecendo paralelamente. Se temos por um lado, a luta de Cass com Metatron, por outro temos Crowley versus Abaddon. Difícil ver como encerrarão as duas antes da season finale, e conhecendo a série, aposto em um cliffhanger, para bem ou para o mal. Ainda temos cinco episódios pela frente. O próximo conta com o retorno da Xerife Mills e vampiros. Claramente um filler. Supernatural é uma série que se beneficiaria muito com uma temporada menor, mas não se faz isso com o carro-chefe da emissora, não é CW?

Continua após publicidade

PS: Pontinhos para série por não terem estragado a surpresa do retorno de Gabriel na recapitulação.

PS²: Cass agora entende todas as referências a séries, livros e filmes. Amém.

PS³: Vi aprovação das meninas no Twitter em relação à cena inicial de Dean. Campanha da CW bem presente na série. #GiveAShirt

PS do PS: Para quem ficou com dúvida, Gabriel ESTÁ VIVO mesmo. Confirmação por parte dos produtores.

E vocês? O que acharam do episódio? Sam continuará sem plot pelo resto da temporada? Que séries Cass assistirá agora que já viu todas? Dean terá mais cenas no banheiro? Diga para a gente nos comentários.