Supernatural – 9×18 – Meta Fiction
29 de junho de 2022
Continua após publicidade
Adivinha quem voltou! Kinda…
Continua após publicidade
Trazendo de volta um dos personagens mais queridos da série, o Trickster (Ou ainda “Brincalhão”. Thanks Obama SBT), começamos a ver os rumos finais da temporada. Metatron está decidido a virar um “deus”, e nessa pequena história que ele segue escrevendo, todos são manipuláveis.
Castiel não quer ser um líder e tem motivos para tal. As últimas vezes não foram, err, bem sucedidas, mas na historinha de Metatron, esse é o seu papel. Quem melhor a ajudar a convencê-lo disso do que Gabriel? Notem o paralelo feito, quando lá na quinta temporada (Changing Channels), ele faz a mesma coisa com os Winchesters, tentando fazê-los aceitar o fardo de serem os receptáculos de Lúcifer e Michael. Admito que não descobri que tudo aquilo era um cenário até a parte da revelação. Supernatural 1 x Eu 0.
Percebam que deixaram a brecha para um retorno mais “oficial” de Gabriel, o que é interessante para série, que já vai para décima temporada. Voltando aos planos de Metatron: Todo herói precisa de um vilão. Certo. Não sei ao certo como Castiel é o vilão da história dele. Tudo aquilo não passaria de um ego inflado de pretendente a Deus? Ou tem algo mais que não sabemos? Metatron não quis dar spoilers.
Continua após publicidade
Não se tinha muitas notícias de Gadreel. Depois que ele se uniu a Metatron e matou Kevin, sumiu. Cair nas mãos e Dean, foi pura falta de sorte (dele). Abro um espaço aqui para dizer que abusaram da licença poética, quando os Winchesters acham e encurralam Gadreel sem nenhum tipo de pesquisa ou indicação. Supernatural 1 x Eu 1.
Ainda não sabemos exatamente o que a Marca de Caim está fazendo com Dean, mas o instinto para matar está ficando forte e aposto que até o season finale vai estar fora de controle. Quando colocaram Gadreel na mão de Dean, achei que ele ia morrer ali mesmo. Estou feliz que não fizeram isso. A troca feita depois, Gadreel por Cass que estava nas mãos de Metatron, veio para mostrar o quão poderoso ele está. Pelo menos ele é uma entidade de palavra (ao contrário dos Winchesters, Shame on you…)
Interessante que temos duas boas histórias acontecendo paralelamente. Se temos por um lado, a luta de Cass com Metatron, por outro temos Crowley versus Abaddon. Difícil ver como encerrarão as duas antes da season finale, e conhecendo a série, aposto em um cliffhanger, para bem ou para o mal. Ainda temos cinco episódios pela frente. O próximo conta com o retorno da Xerife Mills e vampiros. Claramente um filler. Supernatural é uma série que se beneficiaria muito com uma temporada menor, mas não se faz isso com o carro-chefe da emissora, não é CW?
Continua após publicidade
PS: Pontinhos para série por não terem estragado a surpresa do retorno de Gabriel na recapitulação.
PS²: Cass agora entende todas as referências a séries, livros e filmes. Amém.
PS³: Vi aprovação das meninas no Twitter em relação à cena inicial de Dean. Campanha da CW bem presente na série. #GiveAShirt
PS do PS: Para quem ficou com dúvida, Gabriel ESTÁ VIVO mesmo. Confirmação por parte dos produtores.
E vocês? O que acharam do episódio? Sam continuará sem plot pelo resto da temporada? Que séries Cass assistirá agora que já viu todas? Dean terá mais cenas no banheiro? Diga para a gente nos comentários.