As memoráveis participações especiais em "Friends" – Mix de Séries

7 de fevereiro de 2022 0 Por admin

Continua após publicidade

friends-julia-roberts

Continua após publicidade

 

O ano de 2014 promete ser emblemático para os fãs de uma das comédias mais aclamadas e amadas por boa parte do público: Friends. A produção completará 20 anos de existência, contando-se ai 10 anos desde seu doloroso final. Ao longo de suas bem sucedidas temporadas, a série contou com diversas participações especiais, sobre as quais poderíamos ficar aqui até amanhã conversando. Por conta disso, decidimos comentar aquelas que se tornaram marcantes para muitos fãs, inaugurando, assim, nossa coluna de Convidados Especiais em grande estilo.

Continua após publicidade Continua após publicidade

O mais interessante das participações especiais em Friends é que, por se tratar de uma sitcom e logo ser gravada com a presença do público, víamos as mais vibrantes reações da plateia quando alguém muito famoso entrava em cena. Rostos memoráveis entraram na galeria de participações como Danny DeVitto, Dakota Fanning, John Stamos… Mas separamos alguns que valem a pena destacar!

Quando a série começou, havia outra produção que já estava fazendo muito sucesso: o drama médico ER, também do canal NBC. O apelo era tão grande que dois de seus protagonistas na época fizeram uma participação pra lá de especial no episódio 1×17 – “The One With Two Parts: Part 2”, sendo eles George Clooney e Noah Wyle. Na época, ambos interpretaram médicos que atenderam Rachel após ela se machucar em seu apartamento. Não demorou muito para ela e Mônica se encantarem por ambos, causando uma discórdia pra lá de engraçada entre as duas…

Continua após publicidade

Na segunda temporada, em 1995, foi quando Friends definitivamente mostrou para o que a série veio. Naquele ano, grandes nomes participaram de vários episódios, como o caso da eterna musa de “A Lagoa Azul”. Brooke Shields atuou no emblemático episódio 2×12 – “The One With After The Superbowl: part I”, no qual viveu a psicótica Erika, fã da soap opera “Days Of Our Lives”, em que Joey interpretava o médico Drake Ramoray. O problema é que ela não conseguia distinguir ficção de realidade, dando uma dor de cabeça ao personagem. Seria naquele ano, também, que uma das grandes estrelas de Hollywood, Julia Roberts participaria da segunda temporada, no episódio 2×13 – “The One With Superbowl: Part II”. A atriz interpretou a belíssima Susie, a qual estava trabalhando no set gravações de um filme que estava sendo gravado na cidade e contava com a protagonização do astro Jean Claude Van Damme. A personagem acaba seduzindo Chandler e, no final do episódio, é descoberto que ela, na verdade, conhece-o desde os tempos do colégio e que se aproximou dele para obter vingança de coisas feitas contra ela naquela época. No final do episódio, Susie deixa o rapaz numa situação bem inusitada e constrangedora. Vale ressaltar que o episódio é um dos mais assistidos da série.

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

friends-bruce-willis

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

Avançando um pouco e indo para a sexta temporada, encontramos também um poderoso astro de Hollywood, Bruce Wills. Diferentemente dos demais, o ator acaba participando de três episódios da sexta temporada no papel de Paul Stevens, pai da então namorada de Ross na época, a jovem Elizabeth. Ross faz de tudo para agradar o “sogro”, mas sempre sendo um verdadeiro fracasso. Paralelamente a isso, o Paul acaba tendo um rápido relacionamento com Rachel, que rompe com ele após ver que ele possui um lado emocional oculto muito aguçado.

Atrizes polêmicas também fizeram parte desta galeria, como é o caso de Winona Ryder. Imortalizada por participar de grandes produções do cineasta Tim Burton e já ter se envolvido em muitos problemas pessoais, a atriz deu as caras na série durante a sétima temporada, no episódio 7×20 – “The One With Rachel’s Big Kiss”. Winona viveu Melissa, uma antiga amiga de Rachel dos tempos da faculdade que a reencontra anos depois. A loira comenta com Phoebe que trocou uns beijos com a colega durante uma festa em que ficaram bêbadas no passado. A princípio, Melissa nega o fato, mas, no final, ela não só admite o ocorrido, como se declara para Rachel e ainda lhe dá um beijo, rendendo uma ótima cena.

Claro que não poderíamos deixar de mencionar também um dos queridinhos do cinema, o ator Brad Pitt. E o curioso é que, na época em que participou de Friends, o ator e Jennifer Aniston formavam um dos casais mais invejados de Hollywood. Porém, na ficção as coisas não foram exatamente assim. Em um dos lendários episódios de Ação de Graças, mais precisamente o 8×09 – The One With Rumor, Pitt interpretou Will, um velho amigo de Ross dos tempos de colegial, que não suportava Rachel até os dias atuais. O momento foi um dos mais marcantes na série. Coincidentemente, algum tempo depois, Pitt e Aniston teriam uma briga que levaria ao fim do casamento entre os dois.

 

Brad Pitt Friends

 

A lista é gigante, e ainda temos nomes como Alec Baldwin, Susan Sarandon, Charlie Sheen, Sean Penn, Gary Oldman, David Arquette (que se casou com Courtney Cox,  uma das protagonistas da série), Reese Whisterpoon, entre muitas outras…

E aí, qual a sua predileta e por quê? Você se lembra de alguma participação marcante que deixamos de fora? Fique à vontade para comentar e discutir.