Fenômeno: 4 tipos de dorama para conferir na Netflix

22 de dezembro de 2021 0 Por admin

Os dramas asiáticos são conhecidos por dorama. O termo, inclusive, surgiu da pronúncia japonesa para a palavra “drama”. Assim como na música, na televisão o prefixo indica o país de origem.

Por Ana Pisani | Culturadora

O formato é um enorme sucesso na Ásia, mas nos últimos tempos tem ganhado popularidade pelo mundo todo. Afinal, graças à internet e aos serviços de streaming, hoje temos fácil acesso a produções globais como nunca antes. As barreiras culturais se tornando cada vez menores permitiram a eclosão de um fenômeno: o k-drama Round 6.

Alice in Borderlands se tornou destaque no gênero dos Doramas. Alice in Borderlands. Foto: Netflix/Reprodução

O Squid Game colocou um grupo de pessoas para competir por um prêmio bilionário. Sendo assim, bateu recordes à altura. A série sul-coreana se tornou a mais vista da história da Netflix. Segundo a plataforma, mais de 142 milhões de lares já viram o k-drama (ou dorama). 

Para conferir mais produções asiáticas disponíveis na Netflix, segue o fio!

Para mais jogos de sobrevivência

Alice in Borderland acompanha três amigos que são transportados para um misterioso mundo paralelo. Sendo assim, lá também precisam participar de jogos mortais para sobreviver. A segunda temporada da série original do Japão está confirmada.

Para mais romance

It’s Okay to Not Be Okay conta o romance entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes psiquiátricos. Sendo um sucesso de 2020, aborda questões como, por exemplo, relações familiares e saúde mental. Fica a dica que para quem ama romances, k-dramas são um prato cheio!

Para mais fantasia

Em Kingdom, estranhos rumores sobre a doença do rei deixam as pessoas aterrorizadas. Em outras palavras, é um drama histórico misturado com uma epidemia zumbi. O dorama tem duas temporadas e uma terceira a caminho.

Para mais ação

A sul-coreana My Name é um dos melhores lançamentos recentes. Cheia de lutas e reviravoltas, uma mulher em busca de vingança pelo assassinato do pai faz parceria com um chefe do crime. Com isso, acaba entrando para a polícia sob seu comando.

It's Okay to Not Be Okay. Foto: Netflix/ReproduçãoIt’s Okay to Not Be Okay. Foto: Netflix/Reprodução

Por Ana Pisani

Fascinada pelo mundo do entretenimento, maratonista de séries e ouvinte de Lady Gaga. Jornalista em formação, atualmente faz estágio no Diários Associados. @anafpisani