Nichelle Nichols, a tenente Uhura de Star Trek, morre aos 89 anos – Cinema com Rapadura

1 de agosto de 2022 Off Por admin
(Imagem: Star Trek/CBS)

A bandeira da Frota Estelar está a meio mastro. A atriz Nichelle Nichols, que interpretou a tenente Nyota Uhura na série original de “Star Trek“, morreu aos 89 anos.

Em nota publicada no site oficial da atriz, seu filho, Kyle Johnson, lamentou:

“Caros amigos, fãs, colegas, mundo,

Lamento informar que uma grande luz no firmamento já não brilha para nós como há tantos anos.

Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu. Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e nos inspirarmos.

A dela foi uma vida bem vivida e, como tal, é um modelo para todos nós.

Eu e o resto de nossa família agradecemos sua paciência e tolerância enquanto lamentamos sua perda até que possamos nos recuperar o suficiente para falar mais. Seu velório e enterro serão para familiares e amigos mais próximos e solicitamos que a privacidade dela e a nossa sejam respeitadas.

Vida longa e próspera,

Kyle Johnson”

Além da série original, Nichols interpretou a tenente Uhura também na Série Animada de “Star Trek”, além de seis filmes da franquia. Ela continuou a fazer participações no circuito de convenções mesmo décadas após sua aparição final como Uhura, no filme “Star Trek VI: The Undiscovered Country“. Ela concluiu o que chamava de sua “turnê de despedida” de convenções em dezembro de 2021.

Durante a série original de “Star Trek”, Nichols protagonizou um dos momentos mais emblemáticos da televisão americana, quando Uhura (uma mulher negra) beijou o capitão James T. Kirk, interpretado por William Shatner (um homem branco). O episódio marcou época em um período em que a segregação ainda era predominante nos EUA. A atriz também manteve conversas com Martin Luther King Jr., que reiterou a ela a importância de seu papel na série. Posteriormente, ela trabalhou junto à NASA para expandir o contingente da agência durante os anos 1970 e 1980.

Nichols deixa seu filho, Kyle Johnson.