Viola Davis conquista Grammy e alcança status de EGOT – Cinema com Rapadura

6 de fevereiro de 2023 Off Por admin
(Imagem: Getty Images)

Ícone absoluto, Viola Davis conquistou um Grammy na noite deste domingo (5) e alcançou o status de EGOT – sigla que designa vencedores dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Davis é a oitava mulher a conseguir o feito, sendo a terceira negra.

O reconhecimento veio por seu trabalho na narração de seu livro de memórias, “Finding Me“.

“Tem sido uma jornada e tanto. Eu acabei de virar EGOT! […] Eu escrevi esse livro para honrar a Viola de seis anos. Para honrá-la, honrar sua vida, sua alegria, seu trama, seu tudo.”

Davis conquistou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017 por seu papel como a dona de casa Rose Maxson em “Um Limite Entre Nós“, de 2016. Ela ganhou um Emmy em 2015 por seu papel como Annalise Keating na série “How to Get Away with Murder“, tornando-a a primeira mulher negra a conquistar o prêmio de atriz principal de drama. Ela tem dois prêmios Tony, um por “King Hedley II” e outro pela produção da Broadway de “Um Limite Entre Nós“.

Apenas 18 pessoas alcançaram o status de EGOT. Além de Davis, apenas outros três artistas negros conquistaram a honraria: Whoopi Goldberg, John Legend e Jennifer Hudson.

Saiba Mais: EGOT, Grammy, Viola Davis