Você não imagina por que este pequeno mosquito gosta tanto do seu banheiro

17 de dezembro de 2022 Off Por admin

Ele é conhecido como ‘mosquinha-de-banheiro’ mas não tem nada de mosca

Se tem uma coisa que irrita muito são aqueles mosquitinhos que gostam de aparecer em nosso banheiro. Esse mosquitinho parece adorar o banheiro, já que ele só é visto neste local da casa. Muitos ficam intrigados com o fato deles aparecerem apenas no banheiro.

E por isso é recorrente a dúvida que surge: ‘Por que esse mosquitinho gosta tanto do banheiro?’.

O primeiro ponto é que de mosca esse bichinho não tem nada. De acordo com o biólogo especialista em insetos, Marco Gottschalk, apesar do nome remeter à mosca, esse bichinho não pertence ao grupo dos Muscomorpha e sim ao grupo dos Psychodomorpha, ou seja, não são mosquitos.

Segundo o biólogo, existem mais de 500 espécies dessas mosquinhas registradas no Brasil e 100 delas são consideradas endêmicas.

A resposta dada pelo biólogo do por que elas gostam do banheiro pode não agradar às pessoas.

Segundo Marco, esses bichinhos são atraídos pelos cheiros que existem nesses espaços e é justamente nesses lugares que essas mosquinhas buscam para se alimentar e reproduzir.

Eles são atraídos pelo forte cheiro que vem dos banheiros pouco higienizados. O cheiro de urina é um dos odores que atraem esse bichinho e pode indicar que a limpeza do banheiro não está 100% em ordem.

Eles são tão numerosos porque uma única fêmea tem a capacidade de depositar centenas de ovos. Apesar de não oferecerem grandes riscos, eles podem carregar microorganismos que podem infectar locais que queremos que fique limpo.

O especialista recomenda uma limpeza minuciosa pelo menos uma vez por semana.

Via: g1.globo.com

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: