Avatar: o que você precisa saber para assistir à sequência – Culturadoria

16 de dezembro de 2022 Off Por admin

Dirigido por James Cameron, a história de Avatar começou em 2009 e já tem várias sequências programadas 

por Carol Braga em colaboração com Guilherme Silva

Avatar. Foto: 20th Century Studios

Nem tem tanto tempo assim, mas quando penso em Avatar, as imagens aparecem na minha memória mas e a história? Nada. Curioso como apaguei totalmente a trama da minha cabeça. Por isso, preparamos este conteúdo para ajudar quem também tem poucos flashes na lembrança do que se trata o filme dirigido por James Cameron. Afinal, Avatar, o caminho da água já está em cartaz nos cinemas.

Avatar é um marco na história do cinema. Nem tanto pela temática – embora seja relevante – e mais pela técnica. Cameron chegou a desenvolver uma câmera especialmente para captar as imagens do longa. Mas, vale ressaltar que o longa faz um alerta importante sobre a relação dos seres humanos com o meio ambiente. Ou melhor, 

O que você precisa saber?

Por Guilherme Silva

O contexto

O ano é 2154, e após a terra ter se tornado inabitável, cientistas procuram recursos em uma exolua chamada Pandora. O planeta é habitado por seres não humanos chamados Na’vi.

Além da exploração dos povos Na’vi e colonização de Pandora, a corporação R.D.A., liderada pelo Coronel Miles Quaritch, explora o espaço em busca de um minério raro chamado Unobtainium.

Os protagonistas

Jake Sully (Sam Worthington) retorna na sequência, agora totalmente transformado em um NA’VI. Ele passou por um ritual na árvore da vida. Agora, já casado com Neytiri (Zoe Saldana), vive com a nova família.

Sully era um fuzileiro naval paraplégico que participou voluntariamente do projeto Avatar. Assim, transferiu a Consciência para um corpo Na’vi. O objetivo era se aproximar e enganar os povos originários de Pandora.

Também retornando para sequência, está o coronel Miles Quaritch (Stephen Lang). Porém, a participação ainda é incerta, já que é completamente contra os Na’vi. Então, a aparição como Avatar é um tanto curiosa.