Top Mix: Mocinhos que amamos odiar

14 de setembro de 2022 Off Por admin

– Publicidade –

– Publicidade –

 

Ser mocinho está fora de moda e o Top Mix de hoje vai mostrar alguns desses que amamos odiar.

– Publicidade –

Depois do enorme sucesso do “Top Mix: Vilões protagonistas que nós odiamos amar!” (clique aqui para ver ou rever essa lista), resolvemos trazer para vocês exemplos de que a vida dos mocinhos/mocinhas não está fácil.  Em toda história sempre tem o mocinho, responsável por fazer boas ações e derrotar todos os obstáculos impostos.  Essa é uma obrigação em toda série, porém ao longo dos anos isso vem caindo na mesmice, criando um grande problema para aqueles que ganham o papel de mocinho.

 O Top Mix de hoje vai tentar com esses exemplos, deixar algumas dicas para que esses tipos de mocinhos/mocinhas possam deixar de existir, mostrando o caminho que não deve ser seguido.

 

– Publicidade –

10) Jack – Lost

Jack era o mocinho por excelência de Lost. Bonito, médico, corajoso, líder, comprometido em sempre ajudar a todos, ele foi o primeiro personagem a aparecer e também o último. Ao longo de Lost (e até depois da série acabar), muito se comentou sobre porque o personagem não era amado pelo público. Será que pela atuação de Matthew Fox? Será que era pela falta de atitude do personagem em relação a Kate? Ou será que era pelas Jack Faces? Um dos memes mais divertidos do mundo das séries? (Clique aqui e veja). O que acontece com Jack é que faltava nele aquela atitude que um mocinho tem em todos os aspectos de sua vida. Jack sempre teve tudo na vida (diferente de outros personagens), e mesmo assim não era feliz. Nem os melhores flashbacks ele tinha!  Mas aí eles saíram da ilha, e aí eu vi em Jack tudo aquilo que o brilho de Sawyer e Locke não me deixava ver antes. Jack era mais do que um mocinho esteriotipado, Jack tinha vários defeitos, dúvidas, erros, medos, arrependimentos. Jack era gente como a gente. Líder por obrigação, ele nunca hesitou em ajudar ou tomar a frente em situações extremas. Mas a sua eterna culpa (pela morte do pai, pelo casamento falho, por várias questões na ilha e até pela saída da mesma) sempre regeu sua inércia. Jack foi na ilha o que nunca conseguiu ser fora, por isso viver fora dela era algo tão impossível.

– Publicidade –

 

09) Ted Mosby – How I Met Your Mother

Ted Mosbey era o protagonista de How I Met Your Mother e, também, o cara mais azarado de New York. Seus encontros para achar a mulher de sua vida sempre arrancaram ótimas risadas, mas muita confusão. Talvez seja isso ou o fato de seus amigos se destacarem mais que ele, como é o caso de Barney, o motivo dele acabar se tornando tão chato. Claro que sua paixão pela Robin é outro fator que leva nós acharmos ele um arquiteto azarado chato. Mas quando conhecemos a Mother entendemos que tudo o que Ted queria era ser amado. Não sei muito bem o que ela viu nele, já que, no meu conceito ela era perfeita, mas algo chamou a atenção dela e os dois se casaram e tiveram dois filhos, porém a chatice do personagem continuou, assim como sua insegurança. No final da série só mesmo seus amigos foram capaz de fazer com que Ted ganhasse importância, uma importância menor que o casamento de Robin e Barney.

 

08)Serena Van Der Woodsen – Gossip Girl

Serena Van Der Woodsen, a Queen S de Gossip Girl, pode ser definida como a linda chata. Ela é a garota que todos amamos odiar, popular e boazinha demais (será mesmo?). Sempre com a mesma cara, ela fazia bico em quase todas as cenas. Teve um passado sombrio, fez maldades a sua melhor amiga Blair, mas faz de vítima o tempo todo. No entanto, todos nós sabemos que santa ela não é. Team Blair! A única coisa que Serena serviu na série foi ditar moda, pois fora isso só causou confusão e preguiça em todos nós. Apesar da bela atuação de Blake Lively, a personagem era uma chata, bem como era nos livros. Mesmo causando inveja em todas as menininhas de New York pela sua beleza, para nós do Mix, ela é e sempre será a mocinha chata de Gossip Girl!

 

07) Dawson Leery – Dawson’s Creek

Dawson’s Creek é ate hoje uma das séries teens mais amada do mundo. Mas não por conta de seu protagonista. Se tinha uma coisa que muitos fãs da série reclamavam era da complexidade e do excesso de drama que girava em torno da vida do personagem que dava título a série. Dawson (James Van Der Beek) chegou a incomodar até mesmo os roteiristas que assumiram a série após a saída de Kevin Williamson, e, em uma sacada arriscada, jogaram o foco do romance de Joey para Pacey. Arriscada mas que deu certo, agradando praticamente todos os fãs. A chatice de Dawson é tão explícita que até os próprios personagens se irritavam com ele. Destino fadado: o rapaz terminou a série sozinho e amargando a solidão.

 

06) Sam Winchester – Supernatural

Se você acha que Supernatural ficaria de fora, é melhor você rever a série com maior cautela, ainda mais quando se trata de Sammy Winchester. Sam é totalmente o oposto de seu irmão Dean, sua vontade desde o começo de ter uma vida normal, o fez ter uma imagem de chato, sem graça e com carisma zero. No decorrer das temporadas, o personagem foi abraçando mais o seu lado caçador, porém mesmo com essa sua mudança seu jeito irritante parece que só aumentou cada vez mais. Se Sam fosse uma mulher, com certeza seria menos mimizenta. Ainda bem que Supernatural tem o Dean também como protagonista, porque senão a série não teria sobrevivido tanto tempo.

 

05) Lana Lang – Smallville

Lana, de Smallville nem sempre foi ruim. Nas três primeiras temporadas da série a personagem tinha um apelo interessante, mas conforme o tempo foi passando sua importância foi gradativamente diminuindo fazendo com que os produtores “enchessem linguiça” com sua personagem. Sendo assim, a partir do quarto ano da série até sua saída, ela acabou sendo de tudo dentro dele: bruxa, drogada, vilã, infectada por meteoro e assim por diante, perdendo completamente sua identidade e deixando a audiência confusa sobre quem Lana Lang era. Apesar de ser constantemente ofuscada pelas personagens Lois Lane e Chloe Sullivan, interpretadas pelas atrizes Erica Durance e Allison Mack, a atriz Kristin Kreuk conseguiu mesmo assim se manter em evidência na série apesar de toda rejeição do público e nunca foi deixada para segundo plano pelos produtores como acontece com outras personagens rejeitadas pela audiência.

 

04) Lori Grimes – The Walking Dead

Sabe aquela personagem que era tão chata e insuportável ao ponto de todos torcerem pela sua morte? É o caso de Lori Grames de The Walking Dead. Esse ódio pela tal personagem é por diversos motivos, sendo um deles pelo caso passageiro que ela teve com melhor amigo do Rick, Shane. Na época, todos ficaram revoltados com a personagem pelo fato dela ter traído o seu marido com o seu melhor amigo. Esse episódio fez com que os dois amigos se tornassem inimigos declarados e o pior: Lori ficou grávida do Shane, o que gerou um ódio geral na nação. Além disso, a personagem era chata por natureza, sempre reclamando e se lamentando sobre a vida.

 

03) Elena Gilbert – The Vampire Diaries

A protagonista de The Vampire Diaries tem uma vida digna de novela mexicana, e para ajudar isso tudo a própria age como uma verdadeira Maria do Bairro. Sonsa, chorona, mimada e sempre sendo o centro das atenções e se fazendo de coitada, Elena mal chega aos pés de sua cópia e arque inimiga Katherine Pierce, nem quando teve seu momento “vambitch” nos últimos episódios da quarta temporada.  A personagem é a prova clara que a mocinha frágil e indefesa é algo que não existe mais, e apesar de tê-la transformado em vampira, desligado sua humanidade (foi um dos seus melhores momentos na série até o momento) e após isso ter dado uma reformulada no perfil da personagem, ainda assim a última doppelganger da linhagem Petrova ainda não cativa totalmente os fãs da série.

 

02) Jake Peralta – Brooklyn Nine-Nine

O grande problema de Brooklyn Nine-Nine é o personagem Jake Peralta, pois ele é o responsável por fazer muitas pessoas desistirem da série. Peralta é exagerado em tudo o que faz, além de criar as piores piadas de todos os tempos em uma série de comédia. Andy Samberg tem um histórico muito bom em Saturday Night Live, sendo esse o principal motivo da série ter foco no personagem. O que ele precisa entender é que na série não combina atuar dessa forma exagerada e fazer esse humor pastelão. Jake Peralta é tão exagerado que chega a ser insuportável, tornando uma verdadeira chatice acompanhar a série, que possui personagens ótimos, com um humor simples e inteligente. Peralta não faria um pingo de falta caso fosse substituído. Aliás, essa é a série perfeita para o personagem Dan Stark de The Good Guys, interpretado por Bradley Whitford, que era extremamente carismático e super divertido. Outro motivo para odiar o personagem é o fato do ator Andy Samberg ter ganho o Globo de Ouro 2014 como melhor atuação em série musical ou de comédia, desbancando o excelente Jason Bateman (Arrested Development), que merecia mil vez o prêmio, além de Don Cheadle (House of Lies), Michael J. Fox (The Michael J. Fox Show) e Jim Parsons (The Big Bang Theory). O prêmio não foi merecido e essa é uma realidade que qualquer pessoa em sã consciência deve concordar. Se Jake Peralta fosse substituído, com certeza a série teria muito melhora em sua qualidade.

 

01) Laurel Lance – Arrow

O grande Frankenstein da televisão atualmente chama-se Laurel Lance, da série Arrow. A personagem sempre se transforma de acordo com as situações novas que os produtores criam, sendo mal costurada e sem coerência no seriado. Fora as mudanças repentinas de personalidade e o fato de viver culpando todo mundo pelos seus próprios erros e problemas, Laurel ainda não possui na série importância alguma. Se a retirassem do elenco não faria falta, pois a personagem está sempre às bordas do seriado estrelando arcos fillers que ninguém nota. A personagem é tão apagada, que personagens que na prática seriam secundários acabaram sendo protagonistas e roubando seu papel, como as personagens Felicity Smoak e Sara Lance, que de longe são muito mais interessantes e populares do que ela. A situação é tão crítica que a atriz Emily Bett Rickards que interpreta Felicity é nomeada em todas as premiações como melhor atriz principal e melhor par romântico ao lado de Oliver, sem eles sequer serem ainda um casal, fazendo com que a audiência ignore completamente a existência de Laurel ainda mais. O que dirá então da atriz Caity Lotz, que interpreta a Canário Negro, que nem personagem regular é, aparece na série em muito mais episódios do que Laurel, além de ter conquistado uma imensidão de fãs em apenas uma temporada. Laurel Lance sem dúvida alguma é o pior papel da carreira da atriz Katie Cassidy até hoje e uma das piores personagens criadas para uma série de televisão de todos os tempos. Extremamente chata e antipática, sua saída melhoraria consideravelmente o contexto e a qualidade do seriado.

E você, qual seu mocinho ou mocinha que ama odiar? Esquecemos algum importante? Diz aí pra gente!

Equipe MixPerfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries. Últimos posts por Equipe Mix (exibir todos) – Publicidade –