Modigliani | Johnny Depp irá dirigir seu primeiro filme em 25 anos, produzido por Al Pacino – Cinema com Rapadura

16 de agosto de 2022 Off Por admin
(Imagem: Getty Images)

Segundo a Variety, Johnny Depp irá dirigir “Modigliani“, cinebiografia do pintor italiano. Este será seu primeiro filme como diretor em 25 anos. Al Pacino produz.

O filme é o mais recente esforço de Depp para reiniciar sua carreira após seu julgamento por difamação altamente divulgado contra a ex-esposa Amber Heard. O júri considerou que Heard difamou Depp em seu artigo de opinião do Washington Post de 2018, que aludia a ser vítima de violência doméstica. No entanto, o júri também entendeu que Depp difamou Heard, por meio de seu advogado.

Embora Hollywood tenha se afastado de Depp, o ator tem conseguido encontrar trabalho com produtoras europeias. Ele também irá estrelar como o controverso rei Luís XV no próximo filme da cineasta francesa Maïwenn, “Jeanne du Barry”, um drama de romance histórico sobre a concubina de uma realeza.

O ator, mais conhecido por “Piratas do Caribe” e “Edward Mãos de Tesoura”, estreou na direção em 1997 com “O Bravo”, que estrelou ao lado de Marlon Brando. O filme foi fracasso de público e crítica, chegando a ser descrito como “túrgido e inacreditável”.

“Modigliani” será baseado na peça homônima de Dennis McIntyre, e será ambientado em Paris em 1916. A história acompanha o pintor italiano Amedeo Modigliani, há muito considerado por si mesmo um fracasso crítico e comercial, enquanto ele navega por 48 horas turbulentas e agitadas que se tornarão um ponto de virada em sua vida, solidificando sua reputação como uma lenda artística.

A peça de McIntyre será adaptada para as telas por Jerzy e Mary Kromolowski. Al Pacino produz junto a Barry Navidi e à produtora Infinitum Nihil.

Ainda não há previsão de estreia para “Modigliani”.

Saiba Mais: Al Pacino, Johnny Depp, Modigliani