Pantera Negra: Wakanda Para Sempre | Winston Duke pede cautela com expectativa dos fãs – Cinema com Rapadura

29 de julho de 2022 Off Por admin
(Imagem: reprodução/Marvel)

Quando a Marvel divulgou o trailer de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” durante a San Diego Comic-Con, os fãs explodiram de euforia. Mas, segundo Winston Duke, é melhor segurar um pouco da expectativa. Falando à EW, o intérprete de M’Baku comentou o filme:

“É importante desapegar de qualquer expectativa de que esse filme vá ser ‘Pantera Negra 1’. Ele será um filme próprio. Essa narrativa evoluiu e mudou, assim como todos os personagens e as circunstâncias da própria Wakanda. Para mim, particularmente, eu tive que me desapegar da expectativa de ele ser algo como o primeiro filme e deixar que esse filme seja algo próprio.”

M’Baku e a tribo Jabari ficaram conhecidos após o primeiro “Pantera Negra” por terem uma relação tensa, a princípio, com o restante da nação de Wakanda. Mas, segundo Duke, o cenário para “Wakanda Para Sempre” será diferente:

“Acho que os acontecimentos de ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’ deixaram claro que os Jabari agora são membros já estabelecidos de Wakanda. M’Baku fez parte de cada um dos conflitos, cada evento, e não acho que eles possam mais existir isolados. Eles têm fronteiras abertas, e vimos que M’Baku era realmente wakandano. Toda sua comunidade se expandiu.”

O enredo da sequência irá acompanhar os heróis de Wakanda lutando para proteger a nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do rei T’Challa. Enquanto os cidadãos de Wakanda se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis terão que se unir para forjar um novo caminho para o país, que é o mais avançado do mundo.

“Wakanda Para Sempre” é feito sem Chadwick Boseman, depois da morte do ator em agosto de 2020. O papel do rei T’Challa não foi reescalado, e a produção segue para honrar seu legado. Danai Gurira, Letitia Wright, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Florence Kasumba, e Angela Bassett estão de volta para a sequência. Entre as novas adições, Dominique Thorne é a heroína Coração de Ferro, Michaela Coel é a guerreira Aneka, e Tenoch Huerta será o antagonista e novo herói Namor.

O primeiro “Pantera Negra” arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria global, foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme, e venceu três – Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora.

Com roteiro e direção de Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estreia em 11 de novembro de 2022.