Chicago Fire – 2×19 – A Heavy Weight

28 de julho de 2022 Off Por admin

Continua após publicidade

 

No final do episódio 2×18 tivemos uma preview do que estava por vir no episódio de hoje, e eu ansiosa para saber o que o Peter Mills poderia ter aprontado para o Chief Boden mandar ele embora do batalhão. Até que tudo se esclareceu e a ordem do Chief não era para Peter Mills e sim para o Capelão Bill no qual Boden culpava pela morte do pai do Peter. Ufa, menos mal né!

Continua após publicidade

Cada episódio de Chicago Fire tem um tema central em que todos os personagens acabam envolvidos. O tema desse episódio foi nada mais, nada menos que sentimentos e culpa. O suicídio da Rebecca Jones deixou todos nossos heróis abalados, mesmo para aqueles que não queriam admitir. Até fantasmas do passado voltaram a assombrar o batalhão, quando Boden lembrou da morte do pai do Peter Mills e de quem era a culpa, temos a Dawson que ficou indignada com o que houve com a Rebecca e queria culpar alguém, mais especificamente o pai da Rebecca, Comandante Estadual Jones, que acabou se mostrando abalado pela perda da filha e revelou que só queria proteger a mesma. Coitadinho do Herrmann que acabou sendo o último a ver Rebecca viva e pensando no que poderia ter feito para evitar a morte dela. Enquanto Peter Mills ficou acusando os ex-companheiros de 81 por não terem dado a moça uma chance de se enturmar.

Todos buscaram um culpado para o que aconteceu com a Rebecca, entretanto ninguém é o culpado, ela era depressiva e não aguentou a pressão de não conseguir realizar seu sonho e continuar como bombeira. Para mim o grande culpado é o tempo, se todos tivessem tempo para conhecer a Jones melhor, saber dos seus dramas passados talvez teria dado tempo dela ter ajuda. E um grande mal é a falta de comunicação, se pai e filha tivessem conversado abertamente tudo seria diferente.

Quando não conseguimos enfrentar sozinhos nossos medos, fraquezas, nada melhor do que um amigo para ajudar. Como Severide fez com o Bloom, não desistiu mesmo quando Bloom deixou claro não querer ajuda. Linda lição que Severide conseguiu ao trazer bombeiros de Denver e fazer Bloom superar os carmas e culpas passadas quando na verdade ele foi um verdadeiro herói.

Continua após publicidade

Durante todo episódio ficou no ar o mistério sobre o conteúdo da carta que a Jones deixou para a Dawson sendo só revelada no final. Tal revelação me deixa preocupada com o futuro da relação entre Casey e Dawson, será que o Casey vai ser um obstaculo para ela? E quando Boden falou que quando a Dawson se tornar bombeira vai ter que ir trabalhar em outro batalhão porque ele não quer o casal trabalhando juntos. O que me deixa ainda mais triste, nada de parceria Dawson-Shay, nem Dawson-Casey.

Precisava comentar sobre a saída do Clarke do batalhão, pelo o que eu fiquei sabendo Jeff Hephner esta saindo da série, é isso mesmo produção? Dizem que o papel dele não teve muito destaque nem tem história para ele na série, como assim? E os outros bombeiros que nem o nome sabemos? Ah, por mais que o personagem dele não tenha tido muito destaque não precisava sair, perdemos um gatinho. O que me faz pensar será que eles vão querer tirar a Dawson da série caso ela passe para bombeira e vá para outro batalhão? Espero que não, espero que eu esteja viajando com esse pensamento.

Superada as crises de culpa do episódio, alguns sentimentos ainda ficaram em tona, o pedido de casamento do Casey vem por aí, Boden que foi atrás da Donna e um novo membro que esta para chegar no batalhão. Esse Chicago Fire cheio de revelações inesperadas!

Continua após publicidade