Scandal 3×18 – The Price of Free and Fair Election

10 de julho de 2022 Off Por admin

Imagem: ABC

Fitz

Continua após publicidade

 

No último episódio, Sally Langston aproveitou-se da situação da bomba no funeral do senador e conseguiu alavancar sua popularidade, levando-nos a crer que os dias de Fitz na Casa Branca estavam contados. O time eleitoral de Fitz já havia reconhecido a derrota quando um incidente lamentável muda novamente o rumo da história. Durante um discurso,  Jerry, filho de Fitz e Mellie, passa mal e é levado às pressas ao hospital, mas não adiantou: o garoto faleceu devido a uma meningite inesperada, cuja origem nos foi revelada quase no fim do episódio. Com isso, toda a América se sensibiliza e novamente Fitz é o primeiro nome para presidente dos USA. Novamente, a eleição foi “manipulada” e a vitória teve um sabor mais amargo que nunca.

Continua após publicidade

Enquanto isso, no OPA… Descobrimos o conteúdo do envelope que Charlie entregou a Quinn. A gata marota levou nosso querido Huck para o endereço e ele finalmente viu-se obrigado a confrontar a realidade. No fim do episódio, Huck tomou coragem e bateu à porta da ex-mulher. O desenrolar dessa história ficou pra próxima temporada, mas prevejo muito choro, berros, louças voando e a mulher surtando “Where haaaave you beeeeeeen?”.

Intimidado ao ver uma foto de Adnan, Harrison revela facilmente tudo o que sabe sobre Maya a Papa Pope. Quando Harrison descobre a trama bolada (muito bolada, diga-se) por Papa Pope já é tarde demais. Após descobrir todo o envolvimento de Papa Pope com a morte de Jerry, bomba, o guarda costas Tom e afins, sinto que os dias de Harrison estão contados… Harrison morrerá ou será mandado pra uma solitária, assim como Mama Pope?

Após a inicial derrota nas eleições, a morte de Jerry e muita conversa com Fitz (pra variar) Olivia joga tudo pro alto, se culpa por tudo de ruim que acontece com aqueles à sua volta e foge. O boymagia Jake, com o “fim” do B613, também embarca com Olivia rumo a alguma ilhazinha paradisíaca ou alguma cidade da Europa, mas não sem antes despejar uma tonelada de arquivos no escritório de David Rosen, que mais uma vez fica com o pepino pra resolver. Claro que Jake não deixaria vivo sem um propósito.

Continua após publicidade

Cyrus e Mellie ficaram um pouco apagados nesse episódio, o que é uma pena pois simplesmente adoro esses dois! <3

Com a volta de Papa Pope ao comando do B613, curiosa estou para saber o destino dos ex-agentes… Serão reincorporados? Serão apagados? Estão a salvo?

Bem, a série ainda não foi renovada, mas ao que tudo indica as chances são boas, considerando a sua popularidade e que o final da 3ª temporada deixou no ar várias perguntas a serem respondidas.

Continua após publicidade

Li muitos comentários de pessoas que não gostaram do final da 3ª temporada. De fato foi muita “doidera” pra um episódio só, um plano muit0 redondo, bem arquitetado… Papa Pope foi um bad boy o tempo todo… Afinal, o que será que ele quis proteger: a República ou sua filha? E Olivia Pope? Até quando nossa heroína aguentará ficar longe de Washington D.C. e seu Presidente?

Eu aguardo ansiosamente a 4ª temporada e vocês? 😉