Marvel's Agents Of Shield – 1×18 – Providence

20 de junho de 2022 Off Por admin

"Fury survive"

Continua após publicidade

Tenso…tá tudo tenso.

Em que acreditar? Em quem acreditar????

Continua após publicidade

 

Mais um episódio que mostrou a que a série veio! Providence nos deixa tensos desde o começo, afinal vemos o agente (ou seria ex-agente?!) Ward libertando Raina (é essa mesmo, a que torturou Coulson a mando de Garrett (agora que todo mundo sabe quem ele é) para descobrir como ele reviveu depois de Avengers.) É ao que tudo indica Ward é realmente da H.Y.D.R.A, porque deve muito ao Garrett (palavras dele, não minhas!)

 

Continua após publicidade

Os agentes que ficaram na central recebem um contato inesperado, o Coronel Glenn Talbot, que pretende “interrogar” todos os agentes da central já que o governo irá assumir o comando agora. Coulson esperto já saca que vem no minimo bad things, e prepara sua equipe para embarcar no Bus e cair fora antes dele chegar. Para despistar e desaparecer do radar da H.Y.D.R.A, Coulson ordena que Skye delete todas as informações dos agentes da equipe. Minha hacker favorita faz isso fácil, fácil. Logo todos os que foram agentes da S.H.I.E.L.D que estão na equipe, incluindo Triplett (BFF da Simmons agora), são fantasmas, Coulson, May Skye, Fitz. Simmons, e até Ward, afinal eles não sabem de nada ainda, e todos os distintivos são dados ao Coulson, que os guarda no seu cofre. Não parece lá uma grande cena, mas tem um significado muito grande para os fãs da série e da Marvel. Naquela hora, eles viram “agentes do nada”, como menciona Skye, e deixa um sentimento amargo ver os dois magoados com tudo que ocorreu e porque eles tem de desaparecer.

Agents-of-SHIELD-1x18-providenceredimensionadaEnquanto isso, Ward e Garrett resolvem ir às compras no The Fridge. É isso mesmo, meus caros, os dois montam um plano para simplesmente entrar na instalação mais bem armada da S.H.I.E.L.D., onde tem todas as armas e presos perigosos que a agência capturou durante anos! E eles conseguem, claro. Saqueiam tudo, objetos, aliens que vimos em episódios anteriores. O objeto recuperado do Peru, e o bastão asgardiano agora tem novos donos. Raina nesse meio tempo tenta encontrar a droga certa para reviver alguém, sim, Garrett interpretou muito bem o papel de bom rapaz, lembram quando pegaram a droga para salvar Skye em T.A.H.I.T.I? Ele pegou umas amostras também e colocou no casaco. Perfeito não é? De fato, o tiro na Skye levou o Clarividente até a “cura” do Coulson.

Não achem que acabou, Coulson percebe, no avião, que seu distintivo, presente do Diretor Fury, está brilhando, mostrando possíveis coordenadas. Não hesita e manda May redirecionar o curso para aquela localização, Fury só podia estar vivo, e ele estava se comunicando. Claro que todo mundo pensa que Coulson pirou, May pede a arma dele, e fala que ela foi colocada lá para esse caso, se ele alucinasse ou coisas do tipo, devido a efeitos colaterais da droga que o reviveu, ela deveria agir. Temos que entender, May está tão perdida quanto Coulson, mas ela é a Cavalaria, se faz de forte, e eles acabam levantando uma bandeira branca, não antes da May confessar que tem mais alguém por trás do projeto que ajudou Coulson, além de Fury. Quem é? Ah eu gostaria de saber, Stan Lee é uma aposta, brincadeiras a parte espero descobrir nos próximos episódios…espero descobrir muita coisa aliás!

Continua após publicidade

Ok, todos descem no meio do nada, na neve e seguem até o ponto que Coulson vê como as coordenadas do distintivo, mas nada parece ser uma “safe house” da S.H.I.E.L.D. Em um discurso emocionante, ele fala de como tudo é importante pra ele, de como tudo desmoronou e que eles são a salvação que a humanidade tem, quem viu ficou orgulhoso do nosso amado Coulson, quem ainda não viu vai ver fazendo favor? Nisso ele joga o distintivo no ar e pra surpresa de todos o distintivo de Coulson é alvejado. A equipe se esconde, mas o chefe vai enfrentar a arma, e todos descobrem que ali é Providence, um nome dado pelo agente local Eric Koenig, que conta que ali é um dos locais que Fury mandou construir caso acontecesse algo. O próprio aparece no filme Capitão América – Soldado Invernal não viu também? Tá esperando o que?, bem vivo e operante. Claro que Eric fala para a equipe que Fury morreu, e que The Fridge havia sido atacada, Skye liga imediatamente para Ward, que interpreta muito bem, falando que escapou e está bem (ele tem o comunicador da Hand), e vai de encontro ao grupo, afinal a hacker bloqueou e muto bem o HD com todas as informações da equipe, apenas ela pode desbloqueá-lo. Ele diz a Garrett que vai dar um jeito de Skye contar pra ele, mas fica claro que se ela não abrir o bico é pra ele matar a todos e levar a menina para o esconderijo para que ela possa desfazer o que fez, sem piedade.

 

Ward chega a Providence sendo calorosamente recebido pela Skye, enquanto na cena pós episódio nos mostra Quinn, agora livre da Geladeira graças ao próprio Garrett (que o prendeu, devo lembrar), ganhando um presente, seu Gravitonium, confiscado pela S.H.I.E.L.D. Chave do episódio, Coulson sabendo que Fury não está morto, mas isso fica sendo confidencial, até Eric confiar em toda equipe, golpe de mestre, afinal Garrett e Ward ficam no escuro, sem saber que o  poderoso diretor da S.H.I.E.L.D. está mais vivo que Rogers depois de passar anos congelado. Como Eric vai saber se pode confiar naquela equipe?

 

O próximo episódio, 1×19 –  “The Only Light in the Darkness”, será exibido terça-feira, 22/04. Alguém ai ansioso(a) como eu?

 

PS: Quem não ficou com raiva ao Ward contar a Raina tudo? Que ele se infiltrou na equipe a mando de Garrett e como ele manipulou cada um ali dentro daquele avião? E Raina sendo a voz da consciência, falando como Coulson é um homem bom, e Ward devia a ele? Reflexões.

 

PS2: Bill Paxton dando show como Garrett, mas confesso que quando o Ward mostrou que a The Fridge tinha um subsolo, e no agachar e falar “Hello beauty” ou algo assim, eu vi ele quando fez Titanic como se tivesse encontrado, enfim, depois de anos o colar da Rose, eu vi!

 

PS3: Lembrando aqui que espero ansiosamente para Colbie chegar como Maria Hill, agora contratada das empresas Stark, até porque ela acabou de gravar How I Met Your Mother, logo deve ser uma cara recorrente na série. E claro, Samuel L. Jackson como Fury para os próximos episódios.

 

PS4: Duvidarei de tudo e todos nessa série o tempo que ela durar, porque se tiver mais crossovers com os filmes Marvel, então ainda tem muito chão pela frente.