Gran Turismo | Adaptação da Sony dirigida por Neill Blomkamp ganha previsão de estreia – Cinema com Rapadura

18 de junho de 2022 Off Por admin
(Imagem: Divulgação/PlayStation)

Segundo o Deadline, a Sony definiu a data de lançamento de “Gran Turismo”, longa inspirado na famosa franquia de jogos. A produção, dirigida por Neill Blomkamp, estreia em 11 de agosto de 2023.

“Gran Turismo” foi criado em 1997 por Kazunori Yamauchi e é tido como um dos simuladores de corrida mais autênticos da categoria, oferecendo aos jogadores experiências realistas de direção. O longa é baseado em uma história real, muito semelhante à do piloto britânico Jann Mardenborough. A trama irá acompanhar a história de um adolescente jogador de Gran Turismo, cujas habilidades no jogo o leva a vencer uma série de competições da Nissan e a se tornar um piloto profissional.

Blomkamp é um dos cineastas mais promissores da indústria atualmente, tendo feito filmes como “Distrito 9“, “Elysium“, “Chappie” e o recente “Demonic“.

O roteiro será escrito por Jason Hall (“Sniper Americano”). Já a produção fica por conta de Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions, além de Doug Belgrad e Dana Brunetti. O projeto também tem apoio da Columbia Pictures.