O legado histórico de CSI – Parte 1

4 de maio de 2022 Off Por admin

Continua após publicidade

CSI

Continua após publicidade

CSI é uma das séries de maior sucesso da TV americana, o qual já teve inclusive dois spin-offs (CSI: NY e CSI: Miami). Prova disso é que a produção encontra-se atualmente em sua 14ª temporada, e já foi renovada para a próxima fall season. 

Algo inegável também são as participações especiais que já passaram durante esses anos. Foi tanta gente, tantos destaques, que não terá como abordarmos tudo em apenas um post. Por isso na coluna de Convidados Especiais dessa semana vamos falar de quem já passou pela série nos primeiros 7 anos de vida.

Continua após publicidade Continua após publicidade

Uma das primeiras participações que a série teve foi de Krista Allen, musa de muitos marmanjos nos anos 90 quando protagonizou a série de filmes eróticos Emanuelle. Em CSI, a atriz participou de três episódios da primeira temporada na pele da prostituta Kristy Hopkins, que se envolve com personagem Nick Stokes.

O veterano Scott Wilson fez uma participação de 11 episódios ao longo da série, na pele de Sam Braun. Sua primeira aparição aconteceu no 2×01 – “Burked”, que a princípio surge apenas como dono de um casino e que seu filho Tony é a primeira vítima da segunda temporada. Porém o personagem acaba ganhando uma importância maior, ao ser revelado que ele é pai biológico da CSI Catherine Willows. A última aparição de Sam foi no episódio 11×02 – “Pool Shark” em flashbacks, já que o personagem acabou morrendo em 7×02 – “Built To Kill – Part II”.

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

CSI-melinda-clarke

Continua após publicidade

Quem também teve um papel de destaque, mesmo sendo como convidada especial foi Melinda Clarke. Conhecida principalmente por seus papéis nas séries The OC e Nikita, a atriz esteve presente em seis episódios na série, sendo o primeiro deles no 2×08 – “Slave Of Slaves”. A personagem Lady Heather Kessler  era dona de um clube de fetiche em Las Vegas, despertando o interesse no protagonista Gil Grissom. Em uma de suas aparições seguintes, mais precisamente em  09×05 – “Leave Out All The Rest”, Heather retorna à série formada em psicologia, e trabalhando agora como consultora sexual. Sua última participação até o momento foi em 11×19 – “Unleashed”.

Continua após publicidade

O início da terceira temporada contou com a presença de duas figuras marcantes de produções do canal CW, Ian Somerhalder foi um deles. Muito antes de se tornar o Damon Salvatore em The Vampire Diaries, o astro participou da estreia do terceiro ano de CSI, na pele de Tony Del Nagro, o qual esteve envolvido com o primeiro assassinato da temporada.

Continua após publicidade

 

csi-chad

Antes de brilhar em One Tree Hill, Michael Chad Michael Murray passou em CSI no episódio 3×02 – “The Accused is Entitled”, como o astro de cinema Tom Haviland. Na ocasião, o mesmo está sendo acusado de ter assassinado uma mulher que foi encontrada misteriosamente morta em sua suíte de hotel.

Um pouco mais adiante, já na sétima temporada quem também apareceu em CSI foi o ator Jim Beaver, conhecido por interpretar Bobby na série Supernatural. Na ocasião, ele participou de dois episódios, 7×04 – “Fannysmackin” e 7×07 – “Post Mortem” como o turista Stanley Tenner, vítima de uma gangue bastante violenta que aparece nessa temporada da série.

Ainda apareceram nos sete primeiros anos de CSI: James Avery, Marcia Cross, James Patrick Stuart, Summer Glau, Kat Graham, Cheryl White, John Beasley, entre outros. A lista é imensa, e isso porque estamos abordando apenas quem apareceu na primeira metade da série até o momento.

Dos citados ou não acima, qual participação mais te chamou atenção nas primeiras temporadas da série? Quem apareceu da oitava temporada em diante que você gostaria de ver mencionado na parte 2?

Fiquem atentos que muito em breve disponibilizaremos a segunda parte.