Do Amor: Romance com jeitinho brasileiro

30 de abril de 2022 Off Por admin

Continua após publicidade

Já comentamos por aqui sobre o boom da produção de séries brasileiras, que tem trazido cada vez mais produtos nacionais para a nossa telinha. Também comentamos que (graças a Deus) muitas dessas produções não são sitcons, gênero que antes dominava a nossa TV.

Continua após publicidade

 

do-amor-02

Continua após publicidade Continua após publicidade

 

E uma dessas novas séries que foge do comum e foca em outro gênero é Do Amor, seriado que já está em sua segunda temporada no canal Multishow, e que fala (logicamente) sobre o amor: seu início, seu fim e claro, seu meio.

Continua após publicidade

Protagonizada por Maria Flor (responsável também pelo argumento e pela produção do programa), a série mostra as desventuras amorosas da romântica Lulu, que inicia a primeira temporada ao lado do professor Pio. Vemos o relacionamento dos dois chegando ao fim para que, depois, voltando no tempo, vejamos como tudo começou. Numa forma diferente, interessante e até melancólica de contar uma história, afinal o espectador já chega sabendo do triste fim. Dá pena saber que aquele casal que se deu tão bem no princípio irá se separar.

Continua após publicidade

Já a segunda temporada começa com Lulu voltando de Berlim – onde deixou Pio – pronta para viver uma vida nova. Agora focando na carreira de fotógrafa, ela amadurece, e acaba se envolvendo com o desapegado Bráz, um artista plástico totalmente diferente da nossa protagonista. E a segunda temporada também traz um outro ponto interessante, um foco maior e histórias próprias para os coadjuvantes, amigos que Lulu que na temporada passada serviram mais como personagens-orelha.

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

do-amor-01

Continua após publicidade

 

A trilha sonora, de muito bom gosto, é um dos outros pontos altos da série, reforçando o tom de romance melancólico que a série busca passar. Marcelo Camelo, The Kills, Phoenix, Little Dragon estão entre algumas das escolhas musicais. O figurino busca uma proposta contemporânea, principalmente o figurino e costumes de Lulu, que adora tirar fotos com uma máquina fotográfica antiga, em um proposta vintage, algo muito em alta atualmente.

É assim, entre o descolado e o melancólico que a série se move. Trazendo uma história cheia de poesia e realismo. Na abertura, “Do amor” é escrito junto, “doamor”. Amor é para quem se doa e, em um outro nível de interpretação, para que se doa (do verbo doer). E qual amor não dói não é mesmo?