Scandal 3x 17 – Flesh and Blood

18 de abril de 2022 Off Por admin

Continua após publicidade

scandal17

Continua após publicidade

O penúltimo episódio começou com uma reuniãozinha básica no escritório da OPA envolvendo Olivia Pope, Papa Pope, Jake Ballard, Fitz e Cyrus. Com o fim do B613 e a vida do Presidente em risco, agora mais que nunca é preciso achar Maya Pope Bitch (MPB) e impedi-la de ferrar de vez com o Presidente. Comandante e ex-comandante se estranham e Olivia vê-se obriga a escolher entre o boymagia Jake e Papa Pope. Papa Pope fica no comando, enquanto Jake deixa o escritório, mas não sem antes dar um aviso sobre Papa Pope: “Once his mask comes off…run.” – Se a máscara dele cair… corra. O que será que ele quis dizer com isso? Afinal, Papa Pope é ou não confiável? Será os dois pais de Olivia estão no lado negro da força?

Mellie finalmente toma coragem e resolve investigar quem é o verdadeiro pai de Jerry, o que não demora muito pra ser descoberto por Leo Bergen, o assistente de campanha de Sally Langston. Porém, antes que joguem mais merda no ventilador, Olivia consegue controlar os danos e a Primeira Dama, que está com sangue nos olhos e substitui Fitz no papel de alcoólatra da série. Toda vez que Mellie aparece em cena está segurando uma caneca e com os olhos mareados… Seus comentários sarcásticos rendem boas risadas.

Continua após publicidade Continua após publicidade

Enquanto isso, na sede provisória do B613, ops… no escritório da OPA, Papa Pope ordena o sequestro de Dominic (ex/atual-amante de MPB), que é levado por Huck ao escritório de OPA. Na tentativa de localizar a MPB, Dominic é feito refém e ameaçado numa espécie de roleta-russa, na esperança de que MPB abra o bico e salve o que parecia ser seu grande amor. Mas, ledo engano. MPB é má mesmo e seu amante acaba sendo morto por Papa Pope.

Após ter sido expulso do escritório de OPA, Jake brota no escritório de David Rosen e “cobra um antigo favor”, fazendo-o caçar MPB através de um novo sistema de identificação facial do Governo. 

Continua após publicidade

Ohio mais uma vez entra no caminho de Fitz à eleição, o que faz com que o Presidente desobedeça as orientações de Olivia de permanecer na Casa Branca e pegue seu jatinho para Defiance. Desesperados com a possibilidade de um desastre público, Olivia Pope é enviada diretamente para cidade, na esperança de que sua presença na escola em que o Presidente está aborte o plano de MPB.

Continua após publicidade

Neste meio tempo, a busca de Ballard e Rosen  é bem sucedida e estes descobrem que o senador cuja morte foi noticiada no início do episódio, não ocorreu devido a um ataque cardíaco e sim fora assassinado por MPB (certeza que a Shonda adora a Maya e ela não morrerá tão cedo e maltratará nossos personagens favoritos  por um bom tempo). Isto tudo era um plano maligno de MPB, que pretendia usar do funeral do senador para assassinar Fitz e todos que estivessem com ele.

Continua após publicidade

Huck e Quinn, espertos (só que não) finalmente se atracam pra valer. O problema é que escolhem o momento mais infortúnio para isso, baixando total a guarda no prédio da OPA. Resultado: Maya Pope Bitch adentra o escritório e atira no Papa Pope. Quando os “fofos” Huck e Quinn finalmente terminam de se divertir, encontram Papa Pope estirado no chão, agonizando, enquanto Olivia tenta salvar sua vida.

Continua após publicidade

Cyrus é avisado do verdadeiro plano de MPB e tudo o que tinha a fazer era segurar o Presidente na Casa Branca, impedindo-o de comparecer ao funeral. Porém, ao saber que Sally Langston se encontrava naquele momento na igreja (ela, Leo Bergen e Andrew, inclusive), vê uma boa oportunidade de eliminar de vez a concorrente de Fitz.

Continua após publicidade

E agora? A bomba acionada vai explodir? Papa Pope morrerá? Sally Langston morrerá? Gostaria de estar enganada, mas, dado o histórico da Shonda provavelmente alguém morrerá no último episódio que se aproxima…