Grey's Anatomy – 10×19 – I'm Winning

1 de março de 2022 Off Por admin

Continua após publicidade

greys 10x17

Continua após publicidade

 

A evolução da medicina.

Continua após publicidade Continua após publicidade

Quem poderia imaginar que, algum dia, o filme “De Volta para o Futuro” estaria tão presente de nós? Não que algum maluco tenha inventado uma máquina que nos levaria viajar para o futuro, mas o fator da evolução tecnológica está cada vez mais presente de nós. Talvez daqui há alguns anos seja possível viajar no tempo, mas, por enquanto, quem está roubando as cenas é um instrumento tecnológico de grande poder: a impressora 3D. Foi graças a ela que Cristina Yang conseguiu a sua primeira indicação ao Prêmio Harper Avery e, por mais que eu ache que Shonda esteja brincando com a gente, nunca pensei que iria vê-la agir tão naturalmente, sem ao menos ficar se gabando pelos quatro cantos do hospital. A antiga Yang faria isso; a nova é mais cautelosa e prefere comemorar sozinha (ou com Owen) às escondidas.

Mas a nomeação de Cristina ao prêmio foi só uma fachada para mostrarmos o quanto uma coisinha de nada pode acabar resultando numa pequena competição entre os médicos. Não sei vocês, mas o que deu a entender foi que eles ficaram com inveja da Yang e, por isso, decidiram investir em novas descobertas da medicina. A pessoa que mais se sentiu inferior foi Baley. Achei a atitude dela tão normal que até a entendo. Tentar ignorar esse fato e ficar falando dele ao mesmo tempo mostra que ela ainda está insegura quanto ao seu dom de ensinar. A sorte da Baley é que ela tem Mer e o Richard ao lado dela e isso a fez perceber que seu comportamento talvez tenha sido meio que egoísta. Mesmo assim, ela parabenizando Yang rendeu ótimos momentos entre as duas e mostrou que temos que dar o braço a torcer quando encontramos alguma pessoa um pouco melhor que nós no trabalho.

Continua após publicidade

Já Mer tentou, mas tentou disfarçar dizendo que estava feliz para a amiga, mas no fundo estava se mordendo de inveja. Para ela, era ela quem deveria estar sendo nomeada. Não sei se vocês esqueceram, mas a briga da Yang e da Grey começou justamente por causa da impressora. Se Yang e Ross não tivessem insistido em usá-la, talvez Mer estivesse sendo nomeada agora. Mesmo assim, ela agiu como uma verdadeira amiga todo esse tempo, mesmo que tenha arrumado coisas e desculpas para disfarçar a inveja que estava sentindo no momento.

Continua após publicidade

O interessante desse episódio foi que deram continuidade aos casos médicos do episódio anterior e conseguimos ver a evolução dos médicos em tentarem ajudar (e salvar) a vida de seus pacientes. Yang agiu como uma verdadeira médica e profissional e por mais que Owen tenha se aproveitado da nomeação da ex para conseguir o coração para o menino, sabemos muito bem que o que ele fez foi uma prova de amor. Por mais que Shonda insista nesse chove e não molha de Crowen, sabemos que o destino dos dois é não ficarem juntos. Cristina vai embora e Owen vai ficar. Como ela resolverá isso, ainda não sabemos, mas ela precisa dar um basta nesse ida e volta Crowen.

Continua após publicidade

E a grande surpresa ficou mesmo com Alex Karev: ele aceitou o emprego na clínica médica. Não sei se isso significa que ele também está abandonando a série, mas que muitos dramas e problemas virão por conta da sua escolha, isso já é quase certo. Não duvido nada que Arizona se sinta traída com essa decisão de seu pupilo. Ainda mais agora que ela e Callie decidiram ter mais um filho. Uma evolução para Callzona e os fãs vibram! Só esperamos que não venha mais drama para as duas. Não aguento mais fazerem da Callie uma Maria do Bairro de Seattle!

Continua após publicidade