Arrow – 2×18 – Deathstroke

10 de fevereiro de 2022 0 Por admin

Continua após publicidade

arrow_2x18_Deathstroke_6

Continua após publicidade

O episódio de Arrow dessa semana retratou o plano doentio de Slade (Manu Bennett) para desestabilizar Oliver (Stephen Amell). Para isso, ele sequestra Thea (Willa Holland) fazendo com que Oliver fique preocupado demais para ter tempo e paciência de gerenciar sua empresa e todas as suas subsidiárias.

Em um ato de desespero, Oliver nomeia Isabel Rochev (Summer Glau) como presidente de sua empresa, sem saber que ela é aliada de Slade. E, assim, ela consegue utilizar os recursos das consolidações Queen para criar um exército de super soldados para os planos obscuros do maníaco.

Continua após publicidade Continua após publicidade

Slade é um vilão que planeja destruir não só o corpo, mas a alma de seus adversários, movido pela obsessão que sentia por Shado (Celina Jade). Digo obsessão pois não creio que a série tenha dado elementos significativos o suficiente para convencer da profundidade dos sentimentos de Slade por Shado, visto que na Ilha ela era uma espécie de interesse amoroso do Oliver e não passava de uma amiga para o vilão – e, inacreditavelmente, isso nunca foi um obstáculo ou um empecilho causador de algum atrito para o relacionamento de Slade com o casal; pelo contrário, eles sempre se deram bem e foram amigos.

Apesar de ter sido sequestrada por Slade, Thea sofreu mais ao saber, por ele, que Malcom Merlyn (John Barrowman) é seu pai biológico. Essa revelação abriu uma cratera profunda e intransponível no relacionamento dela com Oliver e Moira (Susanna Thompson). Como se isso não bastasse, Slade ainda contou a Laurel (Katie Cassidy) a verdadeira identidade do Arqueiro Verde, deixando-a perplexa.

Continua após publicidade

ar218a_0009b-jpg-8c02a505-t3Enquanto isso, Oliver tem problemas com Roy (Colton Haynes), que não aceita sua liderança e fica descontrolado quando Thea é sequestrada. Sara (Caity Lotz) ameaça matar Roy caso ele não pare de machucar Diggle (David Ramsey) em um acesso de fúria. Nesse episódio nasce uma rivalidade entre Sara e Roy que será retratada com mais profundidade nos próximos episódios.

Continua após publicidade

Na ilha, foi mostrado a evolução gradual de Sara. Quem ela foi no passado e quem ela é naquele momento, bem como toda a transformação que teve que passar para poder sobreviver. Como Oliver, Sara teve que fazer escolhas difíceis para proteger seus amigos. Arrow mostra, cada vez mais, que não é somente uma série do Arqueiro Verde, mas sim da Canário Negro também.

Continua após publicidade

“Deathstroke” foi um bom episódio. Não foi espetacular, mas cumpriu aquilo que prometeu: mostrou Slade como um estrategista espetacular e um inimigo quase que insuperável, que conta com muitos recursos e aliados. Infelizmente, sua motivação para se vingar de Oliver nunca convencerá a audiência, visto a superficialidade com que o relacionamento de Shado e Slade foram retratados na série.

Continua após publicidade