Mix de Opiniões: 'Veronica Mars – O Filme' valeu a pena?

Mix de Opiniões: 'Veronica Mars – O Filme' valeu a pena?

8 de janeiro de 2022 0 Por admin

Continua após publicidade

veronica_mars_movie___wallpaper_by_toaster0107-d76rb07

Continua após publicidade

 

O Mix de Opiniões nasceu da vontade de reunir diversas opiniões de colaboradores e leitores sobre um mesmo assunto. Em uma espécie de conversa “informal”, a coluna trará sempre os comentários de determinados assuntos relacionados ao mundo das séries de TV. Na nossa estreia, decidimos comentar sobre um dos assuntos mais falados no último mês: Veronica Mars – O Filme.

Continua após publicidade Continua após publicidade

Lá atrás em 2007, Veronica Mars, série que contava a história de uma jovem espiã resolvendo os mais variados casos na escola, e depois na faculdade, foi abruptamente cancelada na sua terceira temporada pelo canal CW. Como toda série que se preze, e claro tendo uma forte fã-base, o ato foi contestado incansavelmente. O fato é que, o último episódio da série terminou com muitas pontas soltas não satisfazendo quem acompanhou por três anos todo aquele universo criado por Rob Thomas.

Sete anos se passaram e os fãs de Veronica Mars provaram que, quando uma fã-base tem força, ela consegue o que quiser. O Veronica Mars Movie Project, encabeçado pela protagonista Kirsten Bell e pelo criador Rob, levou em poucas horas, mais de 9 mil fãs arrecadarem 2 milhões de dólares para financiar um filme que pudesse encerrar de forma digna a história dos moradores de Neptune. Algo que parecia impossível se tornou realidade.

Continua após publicidade

Após meses e meses de espera, vídeos e fotos, no dia 13 de março os fãs e até mesmo curiosos que nunca assistiram a série puderam conferir o que Veronica Mars – O Filme teve a oferecer. Juntamos alguns dos nossos colaboradores para falar sobre ele e teve até gente que nunca viu a série se arriscando. O resultado, você confere agora no nosso Mix de Opiniões!

Continua após publicidade

 

Continua após publicidade

NARVeronicaAnderson Narciso, editor do Mix de Séries: O filme da Veronica Mars não é só um imenso series finale. É a prova viva de que a série sempre teve um grande potencial, além de um excelente roteiro. Rob Thomas soube reviver seus personagens muitíssimo bem. E ainda melhor: seus intérpretes souberam. Parece que eles sempre estiveram ali (principalmente o Keith, já que o Rico tem a fama de ser exatamente como seu personagem). A história do filme foi bacana e ao mesmo tempo que finaliza a série, apresenta-a para novos fãs. Achei bem bacana essa possibilidade da galera que nunca viu a série conseguir entender o filme sem problemas.

Continua após publicidade

Mas claro, o sentimento para quem acompanhou as três temporadas – e principalmente para quem viveu o drama do cancelamento precoce na época, é infinitamente superior. As cenas de ação, a dosagem certa de comédia… Os velhos rostos de Neptume preencheram as quase duas horas de projeção majestosamente.

Continua após publicidade

Só tenho de parabenizar a todos os envolvidos e principalmente os fãs que financiaram este projeto. É um filme que vale a pena, e principalmente: um final digno, que deveria ter sido feito anos atrás.

 

Felipe-VeronicaFelipe Moura, colaborador do Mix: “Assisti Verônica Mars – O Filme despido de qualquer carga emocional para com o seriado: nunca sequer tinha visto um promo ou lido qualquer sinopse dessa extinta série. Resolvi acatar a dica de alguns amigos seriadores de muito bom gosto, que diziam tratar de um filme que valia a pena assistir.  O fato é que eu adorei o universo de Veronica.

Surpreendi-me em primeiro lugar ao me deparar com um elenco, em sua grande parte conhecida pelos seus respectivos papéis em outras séries, interpretando personagens totalmente desconhecidos até então. Desconhecidos para mim, não espectador da série diga-se de passagem, mas muito bem definidos e construídos. Deu uma curiosidade imensa em saber como se formaram as relações ali já tão íntimas neste ponto. Qual foi a motivação de Veronica para a investigação e a maior questão até então: como pôde Veronica e Logan terem terminado a série separados, se entre eles existia uma química avassaladora?

O fato é que este filme, no caminho inverso para a maioria dos espectadores que o assistiram como uma sequencia, me serviu como um ótimo piloto para a série. Certamente irei atrás das três temporadas produzidas do seriado, e assim como fiz no filme, tentarei com Veronica Mars, desvendar os seus diversos mistérios. Maratona já! 

 

MaryVerMary Grizotto, colaboradora do Mix: Como muitos disseram, filme é realmente uma carta de amor para todos os marshmallows do mundo. Carregando o filme, a talentosa Kristen nos levou de volta a Neptune, que mesmo depois de tantos anos, não pareceu mudar muito. Rob conseguiu reunir todos os elementos que fizeram a serie se tornar um sucesso. Comedia, drama, ironia, e principalmente O ROMANCE: tudo na medida certa. Falando em romance, eu confesso que na série era Team Piz. Para mim Logan sempre foi imaturo e muito “revoltado” para Veronica, mas não é que Rob Thomas conseguiu fazer o personagem evoluir tanto, mas tanto, que acabei mudando de ideia? Para mim foi o personagem que mais evoluiu nesse “hiatos forçado”. Vimos um homem que entrou para marinha, se tornou responsável, educado e por incrível que parece menos revoltado e imaturo. Tudo na divulgação do filme indicava que LoVe iria acontecer, eu por mais que não quisesse acreditar, sabia que era isso que os fãs queriam e era isso que o Rob ia fazer. Mas valeu a pena. A cena final do filme foi emocionante demais. E era como devia ter sido o final da série.

Mais alguém viu essa evolução ocorrer em temporadas? Além de saber o destino da turma, Dick, Wallace, Mac, Weevill. Destaque mais fofo do filme vai para relação Veronica/Kieth. A relação mais legal do mundo do entretenimento.  Eles se dão tão bem, mesmo quando está um clima ruim. Tirando uns detalhes minúsculos que me incomodaram e não vem ao caso, o filme foi demais.

 

TONYveronicaTony Vieira, colaborador do Mix: Sabe aquele grupo de amigos que você tinha há tempos, mas que você não tem visto ultimamente? Reencontrá-los é sempre uma felicidade, especialmente se aquele sentimento que existia permaneceu e se eles mantiveram sua essência. Veronica Mars e seus amigos mantiveram todo o apelo, e revisitá-los anos depois é um prato cheio para os fãs (além de abrir um precedente fantástico para outras séries abruptamente encerradas).

A conclusão dos plots deixados em aberto com o precipitado finale é extremamente satisfatório, e o reencontro com velhos conhecidos nos traz um misto de nostalgia – pelo que a série tinha de bom – e surpresa – pela evolução presente nos novos aspectos da personalidade adulta de cada personagem.

O único porém é o projeto soar desconexo – especialmente as escolhas amorosas da protagonista – para aqueles que não estão acostumados com a ambientação da série, mas visto o público-alvo, que também pagou pela obra, isso não chega a ser um problema. Tudo ali foi feito para agradas a legião de Marshmellows. 

E você o que achou do filme de Veronica Mars? Queremos também saber a sua opinião.

[/column]

 [column size=”2-3″]

[skillbar title=”Crítica Positiva:” level=”85″]

Status: Aclamação Universal.