Arrow – 2×17 – Birds of Prey

2 de janeiro de 2022 0 Por admin

Continua após publicidade

[column size=”5-6″]Arrow 2x17

Continua após publicidade

Poucos são os episódios de Arrow no qual o foco não recai sobre seu protagonista, Oliver Queen (Stephen Amell). O décimo sétimo episódio da segunda temporada abriu uma grata exceção nisso. Focada no encontro entre Canário Negro (Caity Lotz) e Caçadora (Jessica De Gouw), “Aves de Rapina” se consolidou como um dos melhores episódios da temporada, até o momento. Nele foi abordado a evolução da Canário Negro e da Caçadora como futuras heroínas, tal como nas HQs. Foi um episódio que amadureceu ambas as personagens para eventos futuros e icônicos e as deixaram mais próximas de onde devem estar um dia.

Sara Lance não se autodenominava uma heroína até esse episódio. Apesar de fazer parte da equipe de vigilantes do Arqueiro Verde há algum tempo, ela sempre se viu como uma espécie de anti-heroína (como o Oliver na temporada passada). Foi Laurel, sua irmã, que a ensinou que um verdadeiro herói respeita, acima de tudo, a vida humana, assim como Tommy (Colin Donnell) ensinou isso a Oliver nos eventos da segunda metade da temporada passada. Tommy e Laurel tiveram funções importantíssimas no seriado para formarem quem o Arqueiro e a Canário são e serão futuramente.

Continua após publicidade Continua após publicidade

Zueira (94)Depois de uma batalha épica e emocionante contra a Caçadora, Canário, por fim, decide dar um ponto final na sua adversária, mas as palavras da irmã a impedem de matar a vilã e ela resolve deixar que Helena acabasse presa pela polícia. Ao encontrar Oliver, Sara diz uma das frases mais bonitas do episódio quando o Arqueiro diz que ela fez o certo ao deixar Helena viver: “É o que heróis fazem, certo?”. Temos aqui a evolução da Canário Negro na série, assim como gradativamente já tivemos a do Arqueiro no passado.

Caçadora, em busca de vingança por seu pai ter matado seu noivo anos atrás, e após ser derrotada pela Canário Negro, acaba presa pela polícia. Na cadeia, começa a repensar sobre sua vida e percebe tarde demais que a morte do seu pai não foi capaz de lhe dar a paz que tanto procurava. Oliver, ao encontrá-la, na prisão lhe pede perdão, pois ele também era um assassino quando a encontrou e não tinha moral ou valores para lhe passar na época. O arrependimento de Helena ao constatar que a morte de seu pai não lhe tirou toda dor que carregava no coração foi o primeiro passo para sua libertação pessoal, pois agora sua vida poderia tomar outros rumos sem se cegar pela vingança e pelo ódio. Uma nova pessoa nasceu nesse episódio para algo grande.

Continua após publicidade

Por fim, “Aves de Rapina” se consolida na série como um dos episódios mais interessantes dessa temporada. Caity Lotz e Jessica De Gouw demonstraram muita química em cena e a audiência e o público anseia por mais encontros dessas duas heroínas.[/column]

Continua após publicidade