Última temporada de Atypical termina na melhor forma

Última temporada de Atypical termina na melhor forma

30 de dezembro de 2021 0 Por admin

Por Fernanda Peixoto | Culturadoria Atypical

Em julho de 2021, estreou a quarta e última temporada de Atypical na Netflix. Desde o início a série chamou atenção pela temática: o autismo. Se você ainda não ouviu falar, conta a história de Sam, garoto autista e os desafios dele ao longo das fases da vida. Atypical terminou com chave de ouro e me deu ainda mais carinho pela série.

O fato é que a produção da Netflix tem mesmo uma temática instigante, mas a princípio não parece ser uma série super viciante. Acho que, por isso, surpreende tanto. Temos de relance uma visão de mundo pela perspectiva de uma pessoa autista. E que interessante desenvolver esse olhar e essa empatia. 

Atypical. Foto: Netflix Atypical. Foto: Netflix

Acompanhamos Sam em todos os episódios quase que como líderes de torcida e que lindo ver o protagonista agora na última temporada de Atypical tão amadurecido. Aliás, para além dele a série é composta de personagens muito humanos e, por isso, tão queridos.

Vemos o crescimento de Casey, irmã de Sam, e a descoberta da própria sexualidade. Enquanto isso, acompanhamos a amizade de Sam com Zahid e a jornada profissional de Page. E, por último, assistimos ao amadurecimento da mãe, Elsa, e a reconstrução do casamento dela com Doug.

Com certeza, creio que Atypical conseguiu finalizar a série como muito poucas, sem final de conto de fadas. Pelo contrário, vemos um encaixe natural quando individualmente as pessoas vão trabalhando para criarem os próprios futuros. Nem é preciso dizer que já deu saudade, mas como um bom desfecho que emocionante ver o que fica no ar para cada personagem. Veja a última temporada ou assista desde o início na Netflix.

  • Atypical. Foto: NetflixAtypical. Foto: Netflix