O que é um streamer
Glossário da Internet

O que é um streamer

Antes de falar o que é um streamer eu preciso pedir para você passar no nosso conteúdo sobre O que é um youtuber

Eu acredito que a profissão youtuber foi a que deu vez a profissão streamer. Tudo surgiu com o youtube, quando foi possível enviar um vídeo para web e deixar ele disponível para qualquer pessoa acessar, seguindo, vamos para as pessoas que fazem live, vídeos ao vivo, nada gravado ou decorado. Já dizia o Faustão, quem sabe faz ao vivo.

O que é um streaming?

Antes de continuarmos a explicar o significado de streamer, vamos explicar o que é streaming. Streaming é uma tecnologia que nos possibilita a transmitir online vídeo e áudio, mas isso tudo sem o receptor precisar baixar o vídeo. O que isso quer dizer? Você já viu um vídeo no youtube ou escutou uma música no spotify ou viu mais um episódio da sua série favorita na Netflix? Isso é streaming, você está consumindo alguma coisa sem precisar fazer um download, o fluxo de dados é em tempo real e totalmente trafegado pela internet.

O que é um streamer?

Na risca, é qualquer pessoa que realizar o ato de streaming, que transmita o seu conteúdo em alguma plataforma. Mas a palavra não ficou só nisso, no mundo dos jogos ou esports, a prática do streaming se tornou muito popular com as lives ou gameplays, onde milhares de pessoas param para assistir um determinado streamer jogar ao vivo, eles veem a tela de jogo e veem simultaneamente a cara do streamer. Isso não é sensacional?

Streamer é uma profissão?

Com a popularização de plataformas focadas em streaming ou focada em você transmitir o seu jogo ao vivo para seus seguidores, cada vez mais surgem pessoas que fazem esse tipo de transmissão se tornar profissional.

Essa modalidade se tornou profissão não só no Brasil como no mundo todo, e a cada dia surgem novos streamers ou jogadores não profissionais que fazem da sua vida transmitir jogos pela internet

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply