O que é tik tok
Glossário da Internet

O que é tik tok

O que é tik tok? O app chegou em outubro de 2019 a lista de apps mais baixados no Estados Unidos. E aí?

Tiktok é um app que permite a gravação de vídeos curtos, no geral dublagens musicais, anteriormente chamado de Musical.ly. Atualmente muito utilizado por jovens para clipes de danças, clipes ou cenas de humor em vídeos curtos.

O boom foi bem grande quando ouve a fusão entre os app com o antigo Musical.ly em agosto desse ano. Com essa quantidade nova de usuários aumentou a divulgação a galera usando e fazendo do TikTok um grande sucesso.

O que é tik tok?

TikTok é um aplicativo para celular: Android e iPhone. Voltando para a gravação de vídeos curtíssimos entre 15 e 60 segundos, a maioria dos vídeos tem o principal foco a dublagem de músicas famosas em tom de humor ou coreografias de dança.

Também existem vídeos bem legais usando o áudio do microfone, e tem um apelo forte porque fica um vídeo perfeito para ser consumido pelas redes sociais(twitter, facebook, instagram), mas no próprio TikTok você já tem um formato de rede social e os usuários podem seguir outros perfis no TikTok, curtir, comentar e compartilhar os vídeos curtos.

Dicas de como usar o TikTok

Quais as funções encontramos no TikTok

Para realizar as dublagens, que são o foco do aplicativo, o usuário tem a disponibilidade um extenso catálogo do próprio TikTok com muitas músicas nacionais e internacionais. Tudo separado, organizadinho por categoria, mais famosas do momento ou por gênero musical. Você também pode mixar o volume do som ambiente e da faixa escolhida.

O app também traz vários efeitos visuais para a gravação do vídeo, filtros faciais para você, filtros de ambiente e adesivos temáticos, você também tem hashtags nas legendas dos vídeos do TikTok, e também tem a possibilidade de pesquisar os vídeos no app por tags ou em um campo de pesquisa.

Os números do TikTok

TikTok em números

Em agosto de 2018 o app de dublagens Musical.ly foi comprado pela grande ByteDance(dona da TikTok) em uma operação de custou 1 Bilhão de dólares. Após a compra os serviços foram migrados ficando com o nome do TikTok, na época da transação o Musical.ly tinha acabado de conseguir a linda marca de 100 milhões de usuários ativos mensais.

E aí chegamos aos números de outubro/novembro, 3 meses após a fusão dos dois aplicativos e o aumento dos downloads cresceu 20% e no fim o tiktok passou a marca de 130 milhões de usuários no mês.

Um exemplo de vídeo muito maneiro e satisfatório na plataforma:

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply